ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nova Central do Cidadão em shopping reúne oito postos de atendimento

Expectativa é atender pelo menos 180 mil moradores da região

Mayara Bueno e Michel Faustino | 17/03/2016 18:00
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Michel Faustino)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Michel Faustino)

A nova Central de Atendimento ao Cidadão foi inaugurada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, nesta quinta-feira (17). Pelo menos oito postos de atendimentos de serviços do governo funcionarão de imediato no espaço, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

Na lista de postos, serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Procon (Superintendência de Defesa do Consumidor), Agenfa (Agência Fazendária), Instituto de Identificação, Agehab (Agência Estadual de Habitação), Corpo de Bombeiros, além de salas da Energisa e Águas Guariroba, estes últimos em parceria com o Executivo Estadual.

Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o objetivo do espaço, que atenderá pelo menos 180 mil moradores do Nova Lima, Tarsila do Amaral, Nova Bahia, dentre outros da região Norte. Ele explicou que o Executivo Estadual ainda vai buscar novas parcerias, até mesmo para tentar gerar economia para o governo, que pagará um aluguel mensal de R$ 42,7 mil.

No local, dois servidores atenderão as pessoas que buscarem o serviço em uma recepção, em seguida, encaminharão para o setor do serviço específico que procurarem. O horário de funcionamento dependerá de cada posto, mas a ideia é que eles funcionem das 10 horas às 20 horas, horário de funcionamento do centro comercial.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que acompanha a solenidade de inauguração, afirma que a ideia é implantar mais centrais em outros locais da cidade. “Aqui é a primeira de vários”. Reiterou que o projeto era um projeto de sua campanha para o governo, com o objetivo de descentralizar a população.

Novidades – Um dos postos de atendimento no shopping, o Detran contará com uma novidade em breve, segundo o diretor-presidente, Gerson Claro. O serviço de vistoria veicular obrigatória será implantando no local. Por parte do governo, atualmente, a vistoria só ocorre na sede do Departamento de Trânsito, na saída para Rochedo, na MS-080, além das empresas credenciadas.

Por enquanto, o local no shopping só não emitirá a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas renovação do documento e transferência de veículo. Também com posto de atendimento, o Corpo de Bombeiros vai atender solicitação de projeto de incêndio, análise de vistoria, dentre outros.

A Central de Atendimento funcionará no Shopping Bosque dos Ipês e a entrada no local acontecerá pelo acesso E1, pela Avenida Consul Assaf Trad.

Nos siga no Google Notícias