ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Nova máquina em laboratório central pode fazer 30 mil exames por mês

Christiane Reis | 24/02/2017 14:56
Máquina é de procedência italiana e entrará em operação após treinamento da equipe. (Foto: Divulgação)
Máquina é de procedência italiana e entrará em operação após treinamento da equipe. (Foto: Divulgação)

Com capacidade de realizar 180 testes diferentes por hora, e mais de 30 mil análises por mês, uma máquina autônoma, de procedência italiana, já foi entregue ao Labcen (Laboratório Central). A alta capacidade de processar tantos exames ocorre por método automático de carregamento contínuo de amostras, sem a necessidade de interrupção para troca de soluções e reagentes.

Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande, a máquina entrará em operação logo que todos os farmacêuticos bioquímicos, designados para opera-la sejam treinados e capacitados pela empresa fornecedora. A partir de então, o município compra os kits necessários para a realização dos exames, possibilitando maior fluxo de atendimento no Labcen.

A máquina - O equipamento utiliza a mais avançada tecnologia de quimiluminescência e é capaz de obter resultados simultâneos para exames de imunologia, como HIV, HSV, hepatites A B e C, exames pré-natais da linha torch (toxoplasmose, rubéola, citomegalovirus e herpes), além de clamídia, sífilis e HTLV.

Para garantir segurança na realização dos exames, todas as amostras e reagentes possuem código de barras oferecendo total rastreabilidade do processo e confiabilidade nos resultados obtidos.

Por conta do tamanho e do peso do equipamento, foi necessário interditar parte da Rua Calógeras para que um caminhão guincho içasse a caixa e a instalasse no primeiro andar do Labcen, trabalho que foi realizado na terça-feira (21). Todas as despesas de instalação e assistência técnica são por conta da empresa fornecedora do aparelho.

Nos siga no Google Notícias