ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nova secretária quer fazer “patrulha” para evitar violência contra as mulheres

Leonardo Rocha | 26/01/2014 15:52
Apesar de não ter sede, secretária da Mulher quer promover "patrulha" contra violência (Foto: Cleber Clajus)
Apesar de não ter sede, secretária da Mulher quer promover "patrulha" contra violência (Foto: Cleber Clajus)

A nova titular da Secretaria da Mulher, Jacqueline Hildebrand Romero, que foi empossada na última quinta-feira (23), resolveu promover uma “patrulha” para tentar coibir o aumento de violência contra mulher na Capital.

Ela esteve na última sexta-feira (24) no Ministério Público Estadual em reunião com promotores para implantar uma patrulha chamada “Maria da Penha”, que justamente dá o nome a principal lei sobre violência contra as mulheres.

A secretaria espera realizar uma ação em conjunto com a Guarda Municipal, profissionais da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), além da cooperação do MPE.

“Vamos traçar medidas para contribuir com a qualidade de vida das mulheres campo-grandenses”.

A princípio, o foco será no atendimento as mulheres por meio de medidas protetivas, que teria uma central de atendimento a disposição da Secretaria.

Sem sede – Jacqueline também adiantou que a Secretaria da Mulher que foi criada em regime de urgência há sete meses, até hoje não tem uma sede definida e que o grupo de trabalho ainda será composto.

O prefeito Alcides Bernal (PP) resolveu nomear sua aliada, na semana passada, após sofrer forte pressão dos vereadores e de representantes das entidades que lutam contra violência a mulher.

A princípio a indefinição sobre a pasta era se esta seria cedida a algum partido aliado ou usada para “atrair” novos parceiros, no entanto Bernal rejeitou a ideia e resolveu fazer uma escolha pessoal.

Nos siga no Google Notícias