ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nova sede da Escola Superior de Advocacia será entregue até novembro

Nadyenka Castro | 17/07/2012 17:04

Prédio vai contar com quatro salas de aula, biblioteca, uma sala para advogados e para a diretoria

Leonardo Avelino Duarte visita obras da nova sede da ESA/MS. (Foto: Wandir Filiu/ Divulgação)
Leonardo Avelino Duarte visita obras da nova sede da ESA/MS. (Foto: Wandir Filiu/ Divulgação)

A nova sede da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) de Mato Grosso do Sul, que fica na avenida Mato Grosso, ao lado da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Campo Grande, deve ser entregue até novembro. A informação é do advogado Gustavo Passarelli, presidente da ESA/MS.

Para Gustavo Passarelli, a construção é resultado de muito esforço e dedicação. "Foi um processo difícil, quando assumimos a administração da Escola Superior de Advocacia, em janeiro de 2010, já existia um projeto de construção de oito anos antes, ou seja, é uma conquista que levou pelo menos dez anos", explicou.

"Tenho que lembrar a atuação do presidente Leonardo (Avelino Duarte, presidente da OAB/MS), que foi importantíssima. Ele que atuou diretamente com o Conselho Federal da OAB, que 'bateu pesado', que brigou para viabilizar a construção da obra".

As obras começaram em 16 de janeiro deste ano. O novo prédio vai contar com quatro salas de aula, biblioteca, uma sala para advogados e para a diretoria.

De responsabilidade do arquiteto José Luiz Tabith, que também criou a concepção da sede da OAB/MS no projeto da nova sede constam toda a estrutura arquitetônica, de concreto, metálica, das fundações, hidráulico, elétrica, de ar-condicionado e acústico do imóvel, além de comunicação visual e paisagismo. O projeto levou seis meses para ser feito.

Na segunda etapa da obra está previsto um local para eventos, contando com um auditório para 550 lugares; os dois locais vão ser interligados. O objetivo é criar uma nova estrutura física, onde advogados possam se aprimorar através de cursos, palestras, seminários e conferências.

“O local atual da sede da ESA/MS não comporta mais as nossas necessidades. Temos cursos todos os dias, e vivemos constantemente alugando de dois a três lugares para realizá-los. Com essa nova sede, vamos economizar muito", comentou Passarelli.

Para o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a obra é uma grande conquista para a advocacia. "É fundamental para os advogados, e uma obra com importância muito forte para todos os operadores do direito", afirmou.

A obra da nova sede da ESA/MS é fundamentada, também, na transparência das contas. "Tudo o que é comprado ou contratado para a obra passa por um processo de pesquisa de preços, quando são realizados, no mínimo, três orçamentos, e escolhido o com preço e condições melhores", explicou André Luis Xavier, diretor tesoureiro da OAB/MS.

Uma Comissão, formada por membros da diretoria da OAB/MS e da própria ESA/MS, é responsável por analisar semanalmente as condições da obra, e o que necessita ser realizado. Toda terça-feira o grupo se reúne para analisar orçamentos e dar continuidade aos trabalhos.

Além disso, a transparência na realização da obra é confirmada com as contas publicadas via online, e arquivadas na contabilidade da Seccional, e ficam à disposição de qualquer advogado para análise.

Nesta semana, a obra foi visitada pelo desembargador federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton de Lucca, que elogiou o andamento da construção. A obra também foi destacada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, em 13 de junho deste ano.

Nos siga no Google Notícias