ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nova unidade da Rede Solidária, no Jardim Noroeste, será inaugurada na quinta

Amanda Bogo | 21/02/2017 15:22
Unidade II fica localizada no Jardim Noroeste (Foto: Chico Ribeiro)
Unidade II fica localizada no Jardim Noroeste (Foto: Chico Ribeiro)

Será inaugurada na quinta-feira (23), às 08h30, a unidade II do Programa Rede Solidária, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), junto com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, participam da cerimônia.

A unidade foi construída em uma área de mais de 7,2 mil m² e leva o nome de Iria Leite Vieira. São mais de 60 profissionais envolvidos na execução dos trabalhos, que irão atender a população de mais de 11 bairros da região.

No local, mais de 950 famílias poderão ser atendidas, totalizando a média de 3,5 atendimentos gratuitos ao mês. Um dos fatores que determinaram que a unidade fosse construída no jardim Noroeste se deve ao fato de 32,7% da população na área ter idade entre 0 a 14 anos, de acordo com dados do Censo/IBGE de 2010.

“Certamente a população do bairro e da região será beneficiada com a entrega dessa nova unidade. Os cursos e as atividades oferecidas ali serão de grande utilidade para as famílias, jovens e adultos, que sentirão não somente no presente as diferenças, mas também no futuro, colherão os benefícios do que é oferecido hoje. É um investimento na pessoa”, destacou Elisa.

Cursos - Serão ofertados cursos de formação e oficinas de raciocínio lógico, produção de texto, brinquedoteca, capoeira, balé, balé kids, dança contemporânea, bateria, flauta e judô. Idosos poderão participar de atividades específicas, como dança e violão. Parceria com voluntários também permitirá aos participantes o acesso a palestras.

A parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) irá proporcionar cursos de assistente administrativo, operador de computador, corte e costura, panificação e eletricista, com média de duração de dois meses cada. Para ter acesso, os interessados devem comparecer a Rua da Conquista, 649, Jardim Noroeste. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3344-0870.

Nos siga no Google Notícias