ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Nove líderes de facções criminosas do Maranhão são transferidos à Capital

Vinícius Squinelo | 20/01/2014 17:56
Presos embarcaram em São Luís (foto: O Imparcial)
Presos embarcaram em São Luís (foto: O Imparcial)

Nove presos considerados líderes de facções criminosas no Maranhão foram transferidos hoje (20) para a Penitenciária Federal de Campo Grande. Os detentos já embarcaram em São Luís e chegam a qualquer momento na Capital.

Os presos estavam no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a transferência foi feita de acordo com as vagas disponibilizadas pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério de Justiça.

A transferência foi confirmada pelo site O Imparcial, de São Luís do Maranhão. Os nove detentos transferidos são acusados de liderar facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no estado e de comandar atos violentos dentro e fora dos presídios.

Os presos foram encaminhados para Campo Grande em um avião da Polícia Federal.

Entre os presos conduzidos para a penitenciária sul-mato-grossense, estão três que foram apontados como sendo os mandantes dos atentados a ônibus no MA ocorridos no dia 3 de janeiro, quando cinco pessoas que estavam em um dos coletivos incendiados, sofreram queimaduras. Uma delas, a menina Ana Clara, de apenas seis anos, morreu dois três dias depois dos atos criminosos.

Os detentos envolvidos são Widerley Morais, conhecido como “Paiakan”, Hilton Jonh, conhecido como “Praguinha” e Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão”.

Nos siga no Google Notícias