ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Novo ordenamento viário próximo a shopping fica pronto até novembro

Aline dos Santos | 27/06/2011 09:22
Rua Paulo Coelho Machado voltou a ser interditada no último dia 20. (Foto: Simão Nogueira)
Rua Paulo Coelho Machado voltou a ser interditada no último dia 20. (Foto: Simão Nogueira)

O novo ordenamento viário próximo ao Shopping Campo Grande deve ser concluído dentro de cinco meses. “Fica pronto, no máximo, até novembro. É uma grande obra. Fizemos uma galeria de concreto embaixo da avenida Afonso Pena, chegando até o [córrego] Sóter. Teve gente que até pensou que seria o primeiro túnel de Campo Grande”, afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), em entrevista a Rádio Blink (102,7 FM).

Conforme o prefeito, será aberta uma nova via, dando acesso à avenida que leva à Câmara Municipal. De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, a licitação para a obra será aberta no próximo dia 22 de julho, com previsão de custo de R$ 3 milhões.

“É a continuidade da rua Rubens Gil de Camilo, passando em nível pela Afonso Pena e Furnas”, explica. Conforme De Marco, a via terá 300 metros.

Neste ano, a rua Paulo Coelho Machado (antiga Furnas) foi interditada em janeiro e o bloqueio durou pelo menos três meses. A Furnas voltou a ser interditado último dia 20 de junho.

“As obras estão em pleno vapor. Só estava parada essa defronte ao shopping”, salienta Trad, que na última semana exigiu que todos os integrantes do primeiro escalão assinassem carta de demissão. A medida foi para cobrar resultados.

“Quando der a ordem de início do serviço, tem que ter máquina trabalhando no dia seguinte. Com a organização de toda a parte burocrática”, enfatiza o prefeito.

Ônibus e aniversário – De acordo com Nelsinho Trad, 27 novas frentes de pavimentação do corredor de transporte coletivo. “99% faz linhas de ônibus serão asfaltadas”, afirma.

Ainda segundo o prefeito, a comemoração pelo aniversário da cidade, em 26 de agosto, terá um mês de programação. “Vamos começar em julho, com a coleta seletiva. Vai ser um círculo virtuoso, para que o lixo possa ser luxo”.

Com o slogan “Reciclar é Vida”, o projeto vai começar por 120 bairros, num total de 32 mil domicílios.

O projeto será implantado na região dos bairros Carandá, Autonomista, Santa Fé, Veraneio, Chácara Cachoeira, Bela Vista, Tiradentes, São Lourenço, TV Morena, Vilas Boas e Vila Carlota.

Nos siga no Google Notícias