ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Novo prédio do Cepol deve começar a funcionar dentro de um mês

Ricardo Campos Jr. e Renan Nucci | 31/12/2014 11:57
Unidade é alugada, mas foi projetada segundo as necessidades da Polícia Civil (Foto: Alcides Neto)
Unidade é alugada, mas foi projetada segundo as necessidades da Polícia Civil (Foto: Alcides Neto)

Com estrutura para abrigar cinco delegacias, o novo prédio do Cepol (Centro de Polícia Especializada) deve estar em funcionamento dentro de 30 dias, conforme previsão do diretor de polícia especializada, Paulo César Braus. O local, atualmente localizado na rua Ceará, passará a ser na rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, no Tiradentes.

As novas instalações contarão com cartórios, salas para escritórios administrativos, vestiário, refeitório, copas, depósito comum, armazém para materiais apreendidos e quatro celas, sendo duas masculinas e duas femininas. Também haverá um local específico para a PM (Polícia Militar) fazer a entrega das ocorrências.

No prédio irão funcionar a Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

O local continua sendo alugado para o estado. A empresa dona do imóvel elaborou o projeto e construiu o local segundo as necessidades da polícia. Os investimentos do governo do estado serão em equipamentos de informática, ar condicionado e mobiliário, o que ainda não foi definido, segundo a assessoria da corporação.

As novas instalações irão facilitar as ações da polícia, segundo Braus, “já que é uma estrutura adequada para isso”.

Local conta com quatro celas, sendo duas masculinas e duas femininas (Foto: Alcides Neto)
Local conta com quatro celas, sendo duas masculinas e duas femininas (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias