ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Novo presidente da Acrissul quer manter Expogrande em Parque de Exposições

Michel Faustino | 19/08/2015 18:05
Jonatan ao lado do governador Reinaldo Azambuja durante cerimônia de posse. (Foto: Fernando Antunes)
Jonatan ao lado do governador Reinaldo Azambuja durante cerimônia de posse. (Foto: Fernando Antunes)

Eleito novo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) , em cerimônia realizada na tarde de hoje (19), o pecuarista, advogado e ex-deputado estadual, Jonatan Pereira Barbosa, garantiu que a Expogrande continuará sendo realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Jardim América. A feira agropecuária tem sido protagonista de batalhas na Justiça, por conta da realização dos shows.

Segundo o presidente, há anos a Acrissul vem sendo pressionada pelo MPE (Ministério Público Estadual), que inclusive chegou a pedir ao TJ-MS (Tribunal de Justiça) que interditasse o Parque Laucídio Coelho. No entanto, a entidade tem se articulado para atender as recomendações dos órgãos fiscalizadores para garantir a realização da festa, que este ano chegou a sua 77ª edição.

“ A gente tem a sede campo e tem a cidade. Podemos pensar em algumas alternativas, mas a Expogrande não deve sair daqui, do Laucídio Coelho. Seria uma afronta a história desta festa que é muito importante para o setor produtivo”, disse.

Metas – Jonatan ressaltou que pretende manter o trabalho desenvolvido pelo então presidente Francisco Maia, o qual ele credita diversos avanços para a entidade. Ainda segundo o presidente, novos departamentos devem ser criados para dar celeridade em projetos.

Durante a solenidade de posse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltou a importância da Acrissul para o setor produtivo do Estado.

“A Acrissul tem se destacado na criação de mecanismos para melhorar e facilitar a vida do produtor rural. Essa sua maciça participação no setor produtivo que faz com que ela tenha força nas reivindicações em prol do setor”, disse.

Nova diretoria – A “Chapa Integração”, única a se inscrever no pleito, foi eleita, em consenso, pelos 864 associados.

A diretoria para o biênio 2016-2017 é composta por: Jonatan Pereira Barbosa (presidente); Sergio Dias Campos (1º vice-presidente); Ricardo Augusto Bacha (2º vice-presidente); Alexandrina Marques Barbosa (3º vice-presidente); Jose Antônio Felício (1º secretário); Luciano Leite de Barros (2º secretário) Glaucos Costa Marques (3º secretário); Luiz da Costa Vieira Neto (1º tesoureiro); Luís Orcírio Fialho de Oliveira (2º tesoureiro); e Eduardo Olímpio Machado Neto (3º tesoureiro), além de diretores, suplentes e conselheiros.

Nos siga no Google Notícias