ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Novo presidente do Tribunal de Justiça toma posse no dia 2 de abril

Aline dos Santos | 16/03/2012 07:29

O novo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai tomar posse no dia 2 de abril. O desembargador Hildebrando Coelho Neto vai assumir a presidência; João Batista da Costa Marques será nomeado vice. O desembargador Atapoã da Costa Feliz permanecerá no comando da Corregedoria-Geral de Justiça.

A posse será às 17h, no Triunal de Justiça, em Campo Grande. A troca no comando do Judiciário estadual foi antecipada pela aposentadoria de Luiz Carlos Santini, atual presidente. A gestão dele terminaria em 2013, contudo ele vai se aposentar por completar 70 anos no próximo mês.

Hildebrando Coelho Neto, de 67 anos, nasceu em Tocantins e ingressou na magistratura como juiz da comarca de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul. Ele também atuou em Dourados e Campo Grande. Em 1996, foi promovido a desembargador por merecimento. O magistrado também exerceu o cargo de corregedor-geral de Justiça.

João Batista da Costa Marques é natural de Bela Vista. Advogado, ele foi delegado e ingressou no Ministério Público em 1980, atuando em Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, Três Lagoas, Bataguassu, Maracaju, Sidrolândia e Campo Grande. Em 2000, foi nomeado desembargador na vaga do quinto constitucional, reservada ao Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias