ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Número de acidentes aéreos cai em MS, mas já foram 7 casos em 2014

Ricardo Campos Jr. | 11/12/2014 14:30
Destroços da aeronave em que estava o advogado Marco Túlio. Ele e o piloto morreram na queda. (Foto: Lucimar Couto)
Destroços da aeronave em que estava o advogado Marco Túlio. Ele e o piloto morreram na queda. (Foto: Lucimar Couto)

Mato Grosso do Sul teve pelo menos sete acidentes aéreos em 2014, segundo informações do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A assessoria do órgão explicou que o número foi atualizado pela última vez no dia 22 de outubro com um total de seis ocorrências, no entanto, há casos mais recentes que ainda não entraram nas estatísticas, como a queda do Cesna que matou o advogado Marco Túlio Murano Garcia e o piloto Genese Pereira, ocorrido no dia 6.

O número deve ficar abaixo do registrado em todo o ano de 2013, que foi 10 acidentes. Um dos últimos foi em outubro, quando a queda de um monomotor matou cinco pessoas no Pantanal da Nhecolância.

Nesse acidente morreram o pecuarista Ricardo Jardim de Almeida, que pilotava a aeronave; a mulher dele Fernanda Braga dos Santos; a filha do casal, Valentine; a babá Micheli Dias e o gerente da fazenda da família, Rodinei Joca Monteiro.

Apuração - O Cenipa segue investigando o acidente que matou Marco Túlio. O motor da aeronave foi recolhido e passará por uma perícia. Segundo o Cenipa, será indicado o que pode ter causado a queda e o relatório final deverá apontar quais melhorias para a aviação civil podem ser feitas a partir dela.

A queda ocorreu logo após decolagem do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros e duas aeronaves do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande.

Viajavam na aeronave o advogado e o piloto. A aeronave ficou totalmente destruída na queda. Marco Túlio foi candidato a presidente da OAB/MS na última disputa, vencida por Júlio César.

Nos siga no Google Notícias