ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Número de denúncias de violência doméstica tem aumento de 12,5%

Renan Nucci | 25/06/2014 09:38
Delegada Rosely Molina, titular da Deam. (Foto: Pedro Peralta)
Delegada Rosely Molina, titular da Deam. (Foto: Pedro Peralta)

O número de denúncias de violência doméstica (lesão corporal) aumentou 12,5% nos primeiros seis meses do ano em Campo Grande, segundo estatísticas fornecidas pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). De 1° de janeiro a 22 de junho deste ano as autoridades registraram 648 casos, contra 576 no mesmo período de 2013.

De acordo com a delegada Rosely Molina, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), este cenário é reflexo das campanhas de conscientização que encorajam as vítimas a relatarem as agressões. “Isso é resultado dos trabalhos de orientação e palestras promovidas pela delegacia, sempre incentivando as denúncias”, disse Molina.

Ainda segundo a delegada, as operações dos policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG/Deam) quem têm levado os agressores para a prisão, dão mais segurança às mulheres agredidas. “Ao verem que os acusados estão sendo presos, outras vítimas se sentem aliviadas e estimuladas a procurarem a polícia”, ressaltou.

Na manhã de ontem (24), foi apresentado na Deam o mecânico Cláudio Inácio Simões, 40 anos, acusado de atear fogo na casa da vizinha, no conjunto residencial Mário Covas, para tentar matar a ex-mulher, Josimeire Fortunato de Paula, de 30 anos. O crime aconteceu em maio, quando a mulher estava grávida de oito meses. Ele vai responder por tentar matar as oito pessoas que estavam na casa.

Nos siga no Google Notícias