ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Número de notificações cai na Capital, mas dengue ainda mobiliza força-tarefa

Flávia Lima | 13/05/2015 12:31
Terrenos baldios continuam preocupando autoridades da Saúde. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)
Terrenos baldios continuam preocupando autoridades da Saúde. (Foto:Arquivo/Fernando Antunes)

Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aponta que neste mês de maio, até o momento, foram notificados 71 casos de dengue no município.
Apesar de ainda faltarem 18 dias para o final do mês, os números estão bem abaixo dos notificados em abril, que somaram 1.925.

De janeiro até maio já são 4.297 notificações e 1.039 casos confirmados, com o registro de 1 óbito confirmado pela Sesau, semana passada. A vítima foi a professora aposentada Amélia Atsuko Guenka da Silva, 67 anos, que residia no bairro Monte Castelo. Outros quatro já foram confirmados no Estado e quatro estão sob investigação.

Já a Secretaria de Saúde do Estado deve divulgar o novo boletim que aponta as cidades com maior incidência da doença apenas nesta quinta-feira (14), mas segundo o último levantamento, feito semana passada, foram notificados até o momento, 19.187 casos de dengue somando números de todo o interior.

Ainda conforme o boletim, Campo Grande tem o maior número de notificações 3.955, seguida de Iguatemi com 1.271 casos.

Limpeza – Para frear o avanço da doença, a prefeitura da Capital, através da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) segue com a limpeza de ruas e terrenos públicos em bairros do município. Através de um cronograma de limpeza, que atende tanto às vistorias sazonais dos bairros quanto as solicitações recentes, as equipes atendem todas as regiões.

O morador pode contribuir na identificação de imóveis com lixo e de áreas públicas que precisam de manutenção através do número 3314-3676. Neste caso, o solicitante recebe um protocolo para acompanhar o atendimento.

No caso de lixo e entulho em terreno particular, é possível fazer denúncia por meio do número 156.

A Ouvidoria de Sesau também recebe denúncias de áreas propícias para a propagação de insetos transmissores de doenças como dengue, febre chikungunya e leishmaniose, além dos animais peçonhentos. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3314-9955 ou 3314-3340.

Nos siga no Google Notícias