ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

´O bebê caiu no chão´, diz mulher ao avisar bombeiros sobre parto em casa

Marta Ferreira | 24/01/2012 17:48

Após nascer em banheiro de casa do Jardim Noroeste, a menina Samara passa bem. Ela e a mãe terão alta amanhã.

Passam bem e devem ter alta amanhã da maternidade Cândido Mariano a mãe e o bebê nascido hoje pela manhã, em um parto que chamou a atenção por ter ocorrido no banheiro de casa, sem qualquer ajuda. Quando os bombeiros chegaram na casa, a menina já havia nascido.

Foi uma vizinha quem ligou e a gravação do telefonema, que pode ser ouvida no final da matéria, mostra que foram foram momentos de susto, pois o bebê chegou a cair no chão. “O bebezinho caiu no chão, corre lá moço”, afirma a voz ao telefone.

Os bombeiros foram ao local e quando chegaram, a menina Samara e a mãe, Marilene Faria da Silva, 35 anos, foram levadas para o hospital.

Logo após nascer, em casa do Jardim Noroeste, Samara é atendida por bombeiro. Menina está na Maternidade Candido Mariano e deve ter alta amanhã. (Foto: João Garrigó)
Logo após nascer, em casa do Jardim Noroeste, Samara é atendida por bombeiro. Menina está na Maternidade Candido Mariano e deve ter alta amanhã. (Foto: João Garrigó)

Na maternidade, a informação é de que correu tudo bem e a previsão é de que mãe e filha saiam amanhã. Esse é o prazo comum para altas em caso de parto natural.

O nascimento da criança pegou a família e os vizinhos de surpresa, nesta manhã.

Marilene se preparava para uma consulta médica, na qual esperava saber a previsão para a data de nascimento do quinto filho. Quando foi ao banheiro, sentiu contrações e, em minutos, Samara nasceu. Dos 5 filhos, a menina é a segunda que nasce assim, sem ajuda médica. O outro, Cleir, tem 12 anos.

A filha Sirlene, de 16 anos, que está grávida de 8 meses, foi a primeira a ouvir o pedido de ajuda da mãe. Ela, então, pediu à vizinha, Lilian, que chamasse os bombeiros.

Ouça abaixo a gravação do telefonema ao 193 do Corpo de Bombeiros:

Vizinha aciona bombeiros para socorrer mãe que teve neném no banheiro de casa.mp3

Nos siga no Google Notícias