A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 30 de Agosto de 2014

13/03/2011 10:59

OAB cobra providências contra enchentes no bairro Santo Antonio

Angela Kempfer
Rua alagada no bairro Santo Antonio, no dia 3 de março.Rua alagada no bairro Santo Antonio, no dia 3 de março.

Diante dos consecutivos alagamentos na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande, a Comissão do Meio Ambiente da OAB-MS, solicitou investigação à 42ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente

Em reunião na semana passada, a promotora Andréia Cristina Peres da Silva, recebeu as denúncias e informou que já investiga as causas e responsáveis pelos mesmos problemasna Coophatrabalho e Jóquei Clube.

A Ordem tem processo administrativo aberto sobre as inundações no Santo Antonio, com imagens, recortes de jornal e documentos.

Como os moradores reclamam da drenagem e esgotamento do bairro, a entidade entrou em contato com a empresa Águas Guariroba, solicitando informações sobre a região.

A concessionária ganhou prazo para apresentar o que foi solicitado.

Nas duas últimas semanas, a região do Santo Antonio foi atingida por enxurradas durante 6 dias consecutivos.

Sempre que chove um pouco mais, a água invade residências.

Em fevereiro, o início das aulas na Escola Municipal Manoel Inácio de Souza, no bairro Santo Antônio, teve de ser adiadofeira. A chuva alagou vários pontos do prédio e por pouco não danificou materiais, uniformes e equipamentos de informática.

Um mês depois, a enxurrada novamente atingiu a escola e os alunos ficaram ilhados no fim da tarde do dia 3 de março.

A cada chuva, móveis danificados, eletrodomésticos, roupas molhadas, alimentos e outros objetos se perdem nas residências do bairro.

Na rua Afrânio Peixoto, onde fica a escola que adiou o início das aulas por causa de alagamento, várias outras casas tiveram de apelar para mutirão para limpeza.

Moradora que teve casa alagada no dia 4 de março.Moradora que teve casa alagada no dia 4 de março.
Moradores tiveram de retirar móveis e objetos para secar ao sol, depois de inundação.Moradores tiveram de retirar móveis e objetos para secar ao sol, depois de inundação.


Agora com o IPTU 300% a 1000% mais caro, a Prefeitura vai fazer obras necessárias... Será?
 
André Oliveira em 14/03/2011 10:42:35
sou moradora da av. brasil central, além da rua ficar alagada há o problema da falta de esgoto na região, no condomínio que moro as fossas estão saturadas com a chuva transbordaram, as caixas de gordura tambám, e o cheiro insuportável...queremos ajuda...
 
simone de oliveira ramires em 14/03/2011 09:56:01
Sou moradora da Rua Sao Caetano 250 no Bairro Santo Antonio.cada vez que chove a agua entra dentro de minha residencia alaga totalmente,alguns móveis já foram jogados para o lixo sem aproveitamento nenhum.Se chove a noite ninguem dorme,ficamos de plantao ja com rodo na mão tentando colocar agua para fora mas de nada adiante pois o alagamento e muito forte, a casa já esta minando agua por baixo,as paredes estão todas escuras.geladas.ja não sei o que fazer.Por favor ajude-nos a tomar providencias.
 
SILVIA HELENA DE SOUZA PAES em 14/03/2011 07:07:29

Eles deviam é fazer um parque na área da NOB, e aproveitar e construir um piscinão para conter a água que desce desde o cemitério Santo Amaro. Dizem os moradores mais antigos no Bairro que por ali havia uma lagoa , e sem falar que existe um nascente do córrego que passa ali pelos fundo da vila da base. Cade os nossos ambientalistas??????????
 
roberto marinho em 13/03/2011 12:42:49
Parabens á OAB_MS,chega da imcompetencia dos governantes,a cidade esta um caos,praticamente em todos os setores,o desperdício de dinheiro publico é gritante,vejam as obras n Av. norte sul que se arrastam há anos,sempre colocam a culpa nas chuvas.
 
carlos alfredo em 13/03/2011 11:13:40
AIAIAIAIAIAIAI..........ESSA ENTIDADE AGORA VIROU REPRESENTANTE DE BAIRRO, PRESIDENTE DE BAIRRO ????
PORQUE NÃO VÃO VER O QUE É COBRADO DOS CONTRIBUINTES, QUANDO ESTES ESTÃO PAGANDO DIVIDAS AJUIZADAS....LEIAM NO VERSO DO BORDERO DE COBRANÇA....PARTE DO PAGAMENTO VIA PARA ASSOCIAÇÕES DE MP, JUIZES, ETC...OU ELES VÃO PEDIR TAMBEM PRA ELES E PARA AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS E CLUBES DE MÃES?????
AFFFFF................
 
Gilmar candido em 13/03/2011 03:39:10
Parabenizo a OAB pela iniciativa já que os nobres vereadores nao cumprem seu papel fiscalizador, ou será que foram eleitos pra dizerem amém ao chefe do P0der Executivo?
 
josé lima martins em 13/03/2011 02:09:38
E o MPE que deveria fazer isso que a OAB está fazendo? Cadê?
 
JOAO ANDRE em 13/03/2011 01:39:31
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions