ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

OAB-MS promove debate sobre a reforma previdenciária na quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 20/02/2017 21:21

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai realizar na próxima quarta-feira (22) em Campo Grande uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, que está prestar a ser votada em Brasília (DF) e levanta intensa polêmica, sendo acompanhada de perto pela OAB.

A mesa redonda terá convidados especiais e será organizada pela Comissão do Direito Previdenciário da OAB-MS, que se reuniu junto à AAT-MS (Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul) para definir a realização do evento.

"É um debate amparado pela nossa Constituição, conforme consta no artigo nº 10 que diz que toda e qualquer reforma que atinge diretamente os trabalhadores e seus direitos deve ser discutida por toda a sociedade. Portanto a participação de todos os representantes da categoria é fundamental", frisa o presidente da comissão, Reinaldo Monteiro.

“A reforma da previdência é um dos temas mais importantes hoje para a sociedade brasileira porque interfere diretamente na vida e no futuro do cidadão. Esse tema tem que ser tratado com muita responsabilidade pelos nossos governantes e, é nesse sentido que a OAB será protagonista do assunto”, afirmou o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.

Para a presidente da AAT/MS, Rafaela Kasai, o encontro promete boa reflexão. "Trata de um tema polêmico sim, que está ensejado pelo retrocesso social de cada cidadão e que reflete diretamente no trabalho e emprego de cada pessoa".

Já o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, afirma que a reforma é um dos temas mais importantes atualmente na sociedade brasileira. "Interfere diretamente na vida e no futuro do cidadão. Esse tema tem que ser tratado com muita responsabilidade pelos nossos governantes e, é nesse sentido que a OAB será protagonista do assunto".

Nos siga no Google Notícias