ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Obra de asfalto no bairro Cidade Morena está parada há 30 dias

Leonardo Rocha | 19/08/2014 08:33

Moradores do bairro Cidade Morena, região sul da Capital, estão reclamando das obras de finalização do asfalto e drenagem do bairro que estão paradas há 30 dias pela prefeitura de Campo Grande. Esta obra que já é esperada durante anos pela população, em função dos constantes alagamentos em época de chuva, teve no final do primeiro semestre.

O presidente comunitário do bairro Cidade Morena, Leomar Alves Rosa, afirmou que a obra do asfalto que foi lançado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Os moradores estão preocupados com a continuidade da pavimentação.

"Esta quarta fase do asfalto já virou uma novela no bairro, há muito tempo a população espera a finalização da drenagem e asfalto, já que nestas ruas que faltam são justamente aqueles que ficam alagadas em época de chuva na cidade, tinham nos passado que a obra iria terminar até dezembro, mas parou já faz um mês e ninguém nos explica a razão".

Leomar ressaltou que já tentou entrar em contanto com a prefeitura e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), mas até o momento não obteve resposta.

O secretário de Obras, Semy Ferraz, afirmou que espera resolver a questão esta semana, para que as obras sejam retomadas o quanto antes. "A empresa responsável pela obra alegou que está com dificuldades financeiras, estamos em contato com a Caixa Econômica para pagamento, iremos resolver esta situação", ponderou ele.

Esta obra tem recurso disponível advindo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para drenagem e asfalto das ruas Ubirajara Guarani, Inconfidente e Buenópolis, além de alguns trechos ao seu redor, que fazem parte da quarta etapa. Já haviam sido feitas três etapas na época dos ex-prefeitos Nelsinho Trad (PMDB) e André Puccinelli (PMDB), mas ainda falta a conclusão.

Nos siga no Google Notícias