ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Obra de controle de enchente no Sóter será acelerada, anuncia prefeitura

Lúcio Borges | 21/05/2015 21:00
Obras dará controle da erosão no Parque do Sóter e das enchentes na região (Foto:Denilson Secreta)
Obras dará controle da erosão no Parque do Sóter e das enchentes na região (Foto:Denilson Secreta)
Obra de controle de enchente no Sóter será acelerada, anuncia prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande, apesar da crise atual, vai acelerar a obra de R$ 1,2 milhão para controle de enchente no córrego Sóter, do Parque homônimo no bairro Mato do Jacinto, na região norte da Capital. Conforme a administração municipal, a obra que vai ajudar no controle do processo erosivo dentro do Parque do Sóter e das enchentes na região, que acabam impactando mais abaixo, no Córrego Prosa, nas proximidades do Shopping Campo Grande.

No local está sendo construído um dissipador de energia, que são degraus para diminuir a velocidade da água da chuva e retardar a chegada ao leito do córrego de toda a enxurrada captada numa região, que abrange o bairro e o conjunto habitacional Mata do Jacinto, onde há aproximadamente 4.500 imóveis, entre casas e apartamentos.

O engenheiro Alexandre Soares, da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), apontou que o dissipador de energia do Complexo Mato do Jacinto - etapa A, o asfalto e a drenagem estão quase prontos e para longa duração. “É um emprendimento com a solidez de uma obra na qual estão sendo empregados 100 metros cúbicos de concreto, 8 mil quilos de ferro, usados na fabricação das placas, com a meticulosidade artesanal que envolve a instalação de 1500 metros cúbicos de gabião. É uma obra duradoura e que segue para o futuro”, explicou.

Soares explica ainda que esta é uma região da cidade de solo arenoso, mais propicio ao surgimento de processo erosivos. Mas que com as obras de pavimentação e drenagem que estão sendo executados no Bairro Mata do Jacinto, o escoamento da água será mais rápido e com isto, o volume de enxurrada que será despejado no Córrego Soter aumentará na mesma proporção, bem acima da sua capacidade de carga.

Nos siga no Google Notícias