ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Obra de readequação da Euler de Azevedo deve ter início em até 60 dias

Flávia Lima | 07/01/2016 13:17
Avenida será readequada para suportar tráfego intenso de veículos. (Foto:Divulgação)
Avenida será readequada para suportar tráfego intenso de veículos. (Foto:Divulgação)
Projeto da obra, dividida em dois lotes. (Foto:Divulgação)
Projeto da obra, dividida em dois lotes. (Foto:Divulgação)

A obra de adequação da Avenida Euler de Azevedo, ou MS-080, na Capital, deverá ter início em até 60 dias, segundo informação do secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Marcelo Miglioli.

Os trabalhos devem começar após a conclusão do campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), fator determinante para a readequação da via, que deve ter o fluxo de veículos intensificado com a inauguração do campus.

A via dá acesso a Universidade, ao Detran e saída para o município de Rochedo. “O Governo do Estado entende que é uma obra que precisa ser feita e por vários motivos. Aquela saída é a única que não tem pista duplicada, temos também o Detran e há seis meses a UEMS, o que aumentou muito o fluxo de veículos na região. Acredito na importância da obra para os bairros e moradores que terão mais segurança naquela via”, disse Miglioli.

A readequação da avenida será divida em lote rural e urbano e as obras serão executadas por duas empresas simultaneamente. “Nesse caso dividimos em duas empresas para agilizarmos o processo”, explicou Miglioli.

O lote 1 que compreende dois quilômetros e meio vai da Avenida Presidente Vargas até um trecho além do Detran/MS e o lote 2, que começa antes do Centro de Pesquisa da Agraer e segue até o o anel rodoviário na saída para Rochedo.

O valor total do contrato é de R$ 14,7 milhões e o prazo para a execução será de um ano, contado a partir do início dos trabalhos no canteiro de obras. Uma das empresas que irá assumir a obra é a Construtora Industrial São Luiz S/A, que cobrou R$ 6.106.804,71 pela duplicação de um trecho de 4,5 quilômetros da avenida, que começa na Avenida Presidente Vargas, passa em frente do Campus da Uems, o futuro trevo de acesso ao macro anel rodoviário e termina na MS-080.

Nos siga no Google Notícias