ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Obra do Aquário continua embargada, informa o Ministério do Trabalho

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 20/05/2013 13:59
Nesta segunda-feira, havia trabalhadores 'no alto'  e em solo. (Foto: Marcos Ermínio)
Nesta segunda-feira, havia trabalhadores 'no alto' e em solo. (Foto: Marcos Ermínio)

O MTE (Ministério do Trabalho e do Emprego) afirma que a obra do Aquário do Pantanal está embargada. Já a Egelte, responsável pela construção, diz que as adequações já foram feitas.

Na manhã desta segunda-feira, estava tudo normal na obra, que na sexta-feira (17), havia sido interditada por falta de segurança aos trabalhadores.

De acordo com o auditor fiscal responsável pelo embargo, Kleber Silva, o que está sendo feito no canteiro são as adequações às condições de segurança e trabalhos de solo. Reunião entre o MTE e a Egelte foi realizada nesta manhã.

A obra foi embargada por fiscais do Grupo Móvel de Fiscalização de Grandes Obras que também estiveram em outros canteiros de Campo Grande.
Eles interditaram ainda construções de unidades residenciais, também por falta de segurança coletiva contra quedas, principalmente dos últimos andares. Algumas obras tiveram setores específicos fechados.

Todos os empreendimentos foram autuados e podem pagar multas que variam de R$ 2,2 mil a R$ 10 mil.

Na próxima quinta-feira (23), está marcada uma audiência, às 14h, com todas as empresas fiscalizadas, com palestras e entregar os autos de infração.

Nos siga no Google Notícias