ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra interdita trecho da avenida Três Barras há três meses

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira | 18/11/2011 20:27
Obra "interminável" causa transtornos para quem tem que passar por avenida importante da Capital (Foto: João Garrigó)
Obra "interminável" causa transtornos para quem tem que passar por avenida importante da Capital (Foto: João Garrigó)
Já dura quase três meses a obra da Águas Guariroba (Foto: João Garrigó)
Já dura quase três meses a obra da Águas Guariroba (Foto: João Garrigó)

Já tem aproximadamente três meses a obra da Águas Guariroba para levar a rede de esgoto ao Condomínio Rossi, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.

Moradores reclamam da demora. A obra de “interminável” obriga todos a fazer um desvio por uma rua de terra. O problema se agrava pelo fato de a avenida Três Barras ser a principal avenida de acesso a vários bairros, entre eles o Rita Vieira.

O encarregado José Aparecido afirmou que a demora acontece por conta da profundidade e da dificuldade de se trabalhar naquele terreno. Ele conta que foi preciso montar uma estrutura de ferro para evitar um desmoronamento. “É uma obra trabalhosa e que exige cuidado”, resumiu.

Ele acredita que a obra ainda deva demorar mais 40 dias para ser entregue já com o asfalto. São 1.000 metros de obra, mas apenas 200 metros estão prontos.

O metalúrgico Nilson Neuhaus, de 47 anos, considera uma “vergonha” uma obra daquela dimensão demorar tanto. “É uma obra pequena, chegou à época de chuva e daqui a pouco terão que parar”, disse.

Dono de um restaurante, Luiz Ribeiro de Souza, 46 anos, contou que além do transtorno no trânsito, a obra tem afetado o orçamento dele. O movimento reduziu a quase zero no estabelecimento dele. “Tem muita sujeira e com a rua interditada, ninguém passa”.

No final de setembro, questionada sobre transtornos provocados pela obra, a Rossi Empreendimentos pediu compreensão da população e afirmou que os problemas eram pontuais.

Na ocasião, o responsável administrativo da obra, Reginaldo Mota, disse ainda que as obras contribuíram para a valorização da região e dos imóveis.

Nos siga no Google Notícias