ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Interdição da Júlio de Castilhos para obras na rotatória da Orla Morena complica o trânsito

Marco Antonio Brito | 25/08/2011 17:30

Motoristas têm alternativas de desvio pelas ruas dos bairros Vila Sobrinho e Vila Alba

Vias perpendiculares à Avenida Júlio de Castilhos estão engarrafadas. (Foto: Simão Nogueira)
Vias perpendiculares à Avenida Júlio de Castilhos estão engarrafadas. (Foto: Simão Nogueira)
Na hora do rush trânsito ficou confuso devido interdição da Júlio de Castilhos. (Foto: Simão Nogueira)
Na hora do rush trânsito ficou confuso devido interdição da Júlio de Castilhos. (Foto: Simão Nogueira)

A interdição de parte da Avenida América e de mais um pequeno trecho da Avenida Júlio de Castilho, para a realização das obras na rotatória da confluência com a Orla Morena e Rua Marechal Rondon, complicou ainda mais o trânsito na região nos últimos dois dias. Quem tem de trafegar pelo local está sendo obrigado a buscar rotas alternativas e desvios, implantados pela Agetran - Agência Municipal de Transporte e Trânsito, mas, mesmo assim, o trânsito está complicado nos horários de pico.

Das 7h às 9h30, das 11h às 13h30 e das 16h às 18h30 quem puder, deve evitar o tráfego pelo local. O grande fluxo de veículos nesses horários tem provocado pequenos congestionamentos, acarretando atrasos de até 15 minutos, dependendo do volume de carros, caminhões e ônibus que transitam pela região. Para melhorar o fluxo, a Agetran designou agentes que estão orientando o trânsito nos horários de pico, porém, ainda assim, é impossível evitar os congestionamentos.

Os maiores "gargalos" acontecem na confluência da Avenida Duque de Caxias, com as ruas Nepomuceno Costa e Tiradentes, nas proximidades da Praça Newton Cruz. Neste trecho, o semáforo de três tempos instalado para controlar o trânsito faz aumentar o congestionamento na Duque de Caixias. A situação também se complica no cruzamento da Rua Vespasiano com a Avenida Madri, na Vila Alba. Por isso, muitos motoristas têm procurado outras rotas.

Rotas Alternativas - Para quem segue no sentido bairro-centro, descendo pela Avenida Júlio de Castilhos, a Agetran orienta que os veículos sigam pela Rua Vespasiano Martins, na Vila Alba, e depois Avenida Madri até a Avenida Duque de Caxias, sentido Avenida Afonso Pena.

Para os motoristas que vão do centro para o bairro existem três opções viárias: 1 - Rua Almirante Barroso/Orla Morena/Rua Bartolomeu Dias/Rua Antonio Carlos Martins e avenida Júlio de Castilho; 2 - Rua Almirante Barroso/Avenida América/Avenida Saldanha da Gama/Avenida Tamandaré e Avenida Júlio de Castilho; 3 - Rua Dom Aquino/Rua Silveira Martins e Avenida Júlio de Castilho.

As obras na rotatória da Orla Morena com Júlio de Castilho devem permanecer por mais 20 ou 30 dias, quando o trecho será liberado para o trânsito.

Máquinas começaram ontem as obras de revitalização da Júlio de Castilhos. (Foto: Simão Nogueira)
Máquinas começaram ontem as obras de revitalização da Júlio de Castilhos. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias