ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obra no bairro Nova Lima ficará pronta até o fim do ano, afirma secretário

Francisco Júnior | 22/06/2012 11:01
Secretário esteve vistoriando a obra nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Secretário esteve vistoriando a obra nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

O secretário de obras de Campo Grande, Antonio De Marco, afirmou nesta manhã que a obra para contenção da erosão e drenagem na avenida Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, será finalizada até o final do ano. Ele esteve hoje no local após, na noite de ontem, a chuva ampliar ainda mais a cratera.

Segundo o secretário, 30% da obra já foi concluída com os recursos liberados pelo Governo Federal. Porém, de acordo com ele, dos R$ 5,9 milhões solicitados para execução, apenas 23% foi liberado.

Com relação a ampliação da cratera, De Marco explica que será feito uma obra emergencial com recursos da prefeitura para restabelecer o trânsito no local o mais rápido possível. De acordo com o secretário, após refazer o aterro com pedra, será colocado no local material de pavimentação asfaltíca. “Se o tempo permitir, esse processo será feito nos próximos dias. A continuidade da obra vai depender da previsão”.

O secretário informa ainda que essa área do bairro vai ser incluída no PAC (Programação de Aceleração do Crescimento) Mobilidade. Uma avenida que ligará o bairro Estrela do Sul a avenida Consul Assaf Trad, vai passar pela Marquês de Herval.

Nos siga no Google Notícias