ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra que mudará Ernesto Geisel atrasa e prefeitura só mantém reparos

Luciana Brazil | 01/03/2014 09:46
As obras emergenciais em frente a igreja Batista já foram concluídas. (Foto: Marcos Ermínio)
As obras emergenciais em frente a igreja Batista já foram concluídas. (Foto: Marcos Ermínio)

As obras de canalização e urbanização, que devem mudar a cara da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, já deveriam estar em execução. Com o atraso no projeto, orçado em R$ 47 milhões e que terá área de lazer e ciclovia, a prefeitura só mantém reparos emergenciais e já conseguiu acabar com quatro das seis interdições parciais da Avenida, faltando, portanto, duas para serem finalizadas. 

Porém, segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, dos seis trechos apenas um, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza, ainda precisa ser concluído. Mas quem passa na via ainda se depara com dois locais de interdição, além do que fica em frente ao shopping, também o trecho entre as ruas Bonsucesso e Aquário.

Uma área em deslizamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa remanejou equipes e retardou a execução dessas obras emergenciais na Ernesto Geisel, segundo Semy. “Tínhamos um ponto crítico na Fernando Corrêa e tivemos que remanejar uma equipe da Ernesto Geisel para lá”.

Mas o secretário garantiu na manhã de hoje (1) que até o próximo dia 10 de março as obras na Fernando Corrêa serão concluídas e em 15 dias as obras emergenciais da Ernesto Geisel estarão finalizadas. “Terminando lá, a equipe volta para a Ernesto Geisel para terminar as obras”.

Já o projeto de grandes proporções, projetado inicialmente durante a gestão do ex-prefeito Nelson Trad (PMDB), terá, além da canalização de parte da via, o recapeamento e a urbanização da avenida.

Semy espera que o projeto seja licitado e que o contrato com a empresa vencedora seja assinado até o fim de abril. “Esperamos que até o fim de abril o contrato já esteja assinado”.

As obras devem começar em maio, um mês após a licitação, caso tudo ocorra dentro do programado.

Outras previsões - O projeto principal que deverá transformar a Ernesto Geisel chegou ter a Ordem de Serviço expedida em abril do ano passado, pelo prefeito Alcides Bernal (PP). No entanto, o contrato com a empresa foi rescindido e a obra só vai ter início após nova licitação.

A previsão é que a via seja canalizada na altura do Shopping Norte Sul Plaza até o ginásio do Guanandizão. “A Avenida não será totalmente canalizada, apenas em pontos críticos. Nesses trechos haverá área de lazer e ciclovia”.

O recapeamento da avenida também faz parte do projeto.

Nos siga no Google Notícias