ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obras da Afonso Pena avançam em novo trecho no Parque dos Poderes

Paula Vitorino | 04/11/2011 08:24
Após recapagem, pista receberá sinalização horizontal. (foto: Simão  Nogueira)
Após recapagem, pista receberá sinalização horizontal. (foto: Simão Nogueira)

As obras da avenida Afonso Pena já concluíram o trecho que vai da rotatória do Parque dos Poderes até o primeiro retorno no sentido centro-Parque dos Poderes. O tráfego no local já está liberado.

O trabalho avança com a interdição nesta sexta-feira (4) do trecho entre o posto de combustível até o Aquário do Pantanal, no sentido centro-Parque dos Poderes.

De acordo com a Agetran, a outra pista funcionará em mão dupla durante as obras para o tráfego de veículos. A previsão é de que o trecho seja liberado em dois dias.

A Agetran orienta os condutores a evitarem congestionamentos e optar pelas vias de acesso, que neste caso podem ser a Avenida Mato Grosso ou a Rua Antônio Maria Coelho.

Esta é a primeira vez que a Afonso Pena é totalmente restaurada. Em torno de 12 máquinas e 50 homens trabalham na obra durante todo o dia. O investimento é de R$ 6,9 milhões.

Esta é a primeira avenida a receber o recapeamento total, mas o governador do Estado já estuda a possibilidade de reformas outras Avenidas em 2012. “Decidimos ajudar na reformar da Afonso Pena por se tratar do cartão postal da cidade. A Avenida atravessa toda a cidade. Entretanto, o governador verifica a possibilidade de recapear outras avenidas o ano que vem”, diz o secretário de obras, Wilson Cabral.

Nos siga no Google Notícias