ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Obras da Praça da Vila Nhá-Nhá tem prazo de 60 dias para conclusão

Paula Vitorino | 24/08/2011 07:38
Local onde praça será construída estava abandonado. (Foto: João Garrigó)
Local onde praça será construída estava abandonado. (Foto: João Garrigó)

A tão esperada Praça da Vila Nhanhá já tem prazo para ficar pronta: 60 dias. A Prefeitura Municipal anunciou que serão investidos R$ 144 mil para as obras no espaço, que fica no cruzamento da avenida das Bandeiras com a rua João Moraes Correa. O terreno estava abandonado e acumulava malto alto.

A praça, segundo o projeto divulgado pela assessoria da Prefeitura, terá duas quadras de futebol de salão, iluminação, gramado e uma pista para caminhada. A ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Nelson Trad Filho, como parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Campo Grande.

No início deste mês, a reportagem do Campo Grande News mostrou que os moradores do bairro esperavam por uma área de lazer desde 2008. A Vila Nhanhá é um dos bairros mais populosos da Capital e com maior concentração de pontos de venda de droga.

O comerciante e ex-presidente do bairro, José Aparecido dos Santos, de 46 anos. acredita que a área vai ser um ponto de encontro das crianças, que antes brincavam na rua, e também de lazer para os trabalhadores e jovens. “A maioria dos moradores são famílias humildes e agora as crianças vão ter um local para brincar”, frisa.

A notícia sobre a construção da praça se espalhou pelo bairro logo que foi anunciada no cronograma de comemorações do aniversário da Capital. E o garoto Gabriel, de 8 anos, já fez planos de poder brincar na praça porque antes “não tinha nenhum espaço para jogar bola”.

Mas após a Praça finalizada, a preocupação com a preservação e segurança da área é comum entre os moradores. “Eu tenho certeza que a comunidade vai se empenhar para não deixar estragar. Eu mesmo enquanto estiver aqui no trabalho não vou deixar ninguém estragar”, garante o comerciante José, que cuida de uma mercearia em frente ao terreno.

Nos siga no Google Notícias