ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obras de ampliação do Aeroporto Internacional começarão em até 3 anos

Ítalo Milhomem | 01/03/2011 13:16
Governador afirma que a necessidade de ampliação do aeroporto da Capital é para ontem. (Foto: João Garrigó)
Governador afirma que a necessidade de ampliação do aeroporto da Capital é para ontem. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) espera que as obras para ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande sejam iniciadas dentro de três anos.

Segundo Puccinelli, ainda falta a definição por parte da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária ) da área exata necessária para o projeto, porém uma grande área do quadrilátero próximo ao aeroporto já foi declarada de utilidade pública para adiantar os trabalhamos e para que não haja dificuldades com as futuras desapropriações.

“Já declaramos uma área maior de utilidade pública, mas acredito que a área desapropriada será menor, estamos aguardando a Infraero definir o tamanho para fazermos o depósito prévio para ser emitido na posse. Mediante a isso eu quero as exigências, que a Infraero em três anos esteja executando as obras, mesmo que eu não coloque a plaquinha da obra. O importante é que ela se comprometa com projeto executivo, licitação e o compromisso de executar as obras dentro do cronograma”, explicou Puccinelli.

Parceria

Ontem o governador assinou uma parceria com a prefeitura de Campo Grande para realizar os estudos para desapropriação dos lotes que farão parte da ampliação do aeroporto.

Projeto

Esse projeto de expansão tem o objetivo de transformar o aeroporto em um centro de distribuição, exportação e importação de cargas. O convênio prevê investimento em torno de R$ 20 milhões para desapropriar e entregar à União uma área de 1.381 hectares (já declarada de utilidade pública pelo governador André Puccinelli).

As obras vão dobrar o tamanho e a capacidade da unidade aeroportuária, que poderá atender até 2 milhões de passageiros por ano.

Nos siga no Google Notícias