ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Obras de esgoto são realizadas em oito bairros nesta semana

Guilherme Henri | 23/08/2016 13:17
Equipes da Águas Guariroba ligando a rede de esgoto nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)
Equipes da Águas Guariroba ligando a rede de esgoto nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)

Equipes da Águas Guariroba realizam obras de esgoto em oito bairros da Capital nesta semana. As ações fazem parte do Programa Sanear Morena que tem o objetivo de ampliar o serviço de esgoto para todas as regiões até 2025, com investimentos de R$ 636 milhões.

Os bairros que recebem as obras nesta semana são: União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Jardim Batistão e Alves Pereira.

De 2003 para 2015 o número de imóveis com acesso a esgoto foi ampliado de 47 mil para 214 mil em Campo Grande. O impacto não foi sentido apenas na qualidade de vida, mas sim na saúde do campo-grandense, pois a melhoria no saneamento básico é acompanhada por uma redução na taxa de internações por diarreias.

Em 2003, a taxa chegou a alarmantes 157 a cada 100 mil habitantes com diarreia. Em 2015, a cada 100 mil pessoas, apenas 13 foram hospitalizadas na rede pública de saúde com a doença. Uma redução de 91%. Atualmente, o serviço de coleta e tratamento de esgoto está disponível em mais de 80% da cidade.

Após a conclusão das obras e liberação da rede, o prazo é de 30 dias para os moradores para contratar os serviços e fazer a ligação interna.

Confira os bairros e as ruas que recebem as obras nesta semana:

União: Rua Maria José de Freitas, Rua Antônio Vieira de Almeida, Rua Orlandina de Oliveira, Rua José Garcia Lopes Filho, Rua Dorothea de Oliveira;

Coophavilla: Rua do Porto, Rua dos Arquipélagos e Rua do Camarões;

Vilas Boas: Rua Domingos Jorge Velho, Rua Luiz Charbel, Avenida Rita Vieira;

Aero Rancho: Rua Graciliano Ramos, Rua Santa Quitéria, Rua Rachel de Queiroz, Rua Ivaiporã, Rua Monsenhor Sarrion;

Alto São Francisco: Rua Maria Izabel Couto Pontes, Rua Amador Bueno;

Coronel Antonino: Rua Periquito e Gavião, Rua Fragata, Rua Pelicano, Rua Calafate;

Jardim Batistão: Rua Rosário Oeste, Avenida João Alberto, Rua Jaciara, Rua Porto Rico, Rua Serra Azul, Rua Fátima do Sul, Travessia Dinamarca, e Avenida Marechal Deodoro;

Alves Pereira: Rua Leontina Garcia Lima, Rua Grace Kelly, Rua Nadir da Costa Pacheco, Rua Tomaz Vila, Rua Alfred Hitchcoch.

Nos siga no Google Notícias