ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Máquina chega e começa a abrir nova via em frente ao shopping Campo Grande

Vanda Escalante | 01/07/2011 09:35

Demolição de estrutura de concreto vai permitir abertura de rua ligando a Via Parque à Rubens Gil de Camillo.

Prefeito Nelsinho, em visita à obra, comemorou utilização de máquina para demolir estrutura de concreto. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito Nelsinho, em visita à obra, comemorou utilização de máquina para demolir estrutura de concreto. (Foto: Simão Nogueira)

A operação de uma máquina que quebra concreto, trazida de São Paulo especialmente para a obra na frente do shopping Campo Grande, foi motivo de comemoração para o prefeito Nelsinho Trad na manhã desta sexta-feira (01).

“Era isso que estava faltando. Agora vamos terminar a canalização de esgoto, fazer o muro de arrimo para sustentação do talude e duplicar a rua Mauro Wanderley, da Via Parque, passando pela Afonso Pena, até a Rubens Gil de Camillo”, explicou o prefeito durante visita ao canteiro de obras.

De acordo com Nelsinho, o andamento das obras estava “emperrado” pela dificuldade em demolir a estrutura de concreto na frente do shopping, que abrigava uma antiga estação de tratamento de esgoto. “Sem essa máquina, a alternativa seria usar explosivos, mas a estrutura é muito grande, e uma explosão poderia comprometer os prédios próximos”, comentou o prefeito.

A rua Mauro Wanderley vai ser, na prática, um prolongamento da Rubens Gil de Camillo, passando em nível pela avenida Afonso Pena e Paulo Coelho Machado, chegando à Via Park. A via, dupla, terá extensão de 300 metros. A licitação para a obra deve ser aberta no próximo dia 22 de julho, com previsão de custo de R$ 3 milhões.

Sem atraso - De acordo com o prefeito Nelsinho Trad, a determinação dele foi para que as obras em frente ao shopping estivessem concluídas até dezembro, para não haver transtorno na época de compras e festas de final de ano. “Mas eles me prometeram para novembro”, disse o prefeito, referindo-se ao prazo previsto pelo cronograma do empresa que executa o serviço.

O prefeito garantiu ainda que não haverá atraso e atribuiu a celeridade nos trabalhos ao recente “chacoalhão” que deu no secretariado com relação à dedicação no desempenho de suas funções. “Depois da bronca, tudo está andando bem, nada vai atrasar”, afirmou Nelsinho.

Mauro Wanderley - “Veja como é o destino: o Mauro Wanderley, que dá nome a essa rua, era médico cardiologista, fazia cateterismos e pontes de safena, para ajudar a melhorar a circulação sanguínea. E agora a rua com o nome dele vai ajudar a melhorar o fluxo de tráfego nessa região”, comentou o prefeito.

Ainda segundo relato do prefeito Nelsinho, o cardiologista Mauro Wanderley morreu jovem, de um infarto fulminante, enquanto jogava futebol na Associação Médica, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias