ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Obras em torno do Shopping Campo Grande avançam com nova interdição

Fabiano Arruda | 20/10/2011 16:56
Obras devem ser concluídas em dezembro. (Foto: João Garrigó)
Obras devem ser concluídas em dezembro. (Foto: João Garrigó)

A nova interdição na Rua Paulo Coelho Machado, na manhã desta quinta-feira, fez avançarem as obras de contenção de enchentes e o novo reordenamento viário em torno do Shopping Campo Grande.

Os trabalhos estão em fase final e previsão de conclusão é dezembro, embora a parte correspondente ao espaço interno do shopping deva ser liberada no próximo mês.

A direção do Shopping Campo Grande já anuncia que “em breve” estarão prontas as obras de expansão.

A nova interdição na Rua Paulo Coelho Machado deve durar pelo menos 20 dias. Máquinas e funcionários são vistos, tanto na via para atuar nas obras de recapeamento, quanto no canteiro de obras no shopping.

O projeto tem investimento de cerca de R$ 11 milhões e promete solucionar os problemas de drenagem, como também mudar a paisagem do local.

Na parte de drenagem, já foi construída uma galeria para as águas fluviais do córrego Prosa, que antes não tinham vazão e causavam enchentes. O recurso total foi de cerca de R$ 8 milhões, em 200 metros de galeria, com 7 metros de largura.

E uma bacia de contenção das águas do Prosa está em construção, com o objetivo de aumentar a área de escoamento do córrego, em espaço com capacidade para 15 milhões de litros d’água.

Já a parte que corresponde ao reordenamento viário muda o tráfego no local com a criação de uma nova via, a Rua Mauro Wanderley, que vai interligar a Via Park até a Rubens Gil de Camilo, cortando a Paulo Coelho Machado e Afonso Pena.

A rua terá pista dupla e extensão de 300 metros. O objetivo é desafogar o trânsito das avenidas Afonso Pena e Via Park, melhorando o sistema de trânsito com a instalação, também, de nova sinalização semafórica.

Nos siga no Google Notícias