ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Obras na Guaicurus podem ficar prontas antes do aniversário de Campo Grande

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 12/05/2014 11:32

As obras de recapeamento da avenida Guaicurus podem ficar prontas antes do aniversário de 115 anos da Capital. Além disso, até o final do ano, a previsão é que outras cinco ruas da cidade recebam uma nova capa asfáltica em 2014. A afirmação é do secretário de obras, Semy Ferraz, que juntamente com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vistoriou as obras na manhã desta segunda-feira (12).

Dos 10,2 km da avenida, que passam pelo processo de recapeamento e drenagem, três já foram concluídos. “A perspectiva é que seja finalizada a obra até o dia 15 de agosto, do trecho de drenagem. Em 22 dias de obra, já estamos bastante antecipados com 1/3 de drenagem concluído e mais de 30% da capa asfáltica”, afirma o secretário.

Sobre os trechos mais críticos, que ficam na aproximação do anel viário e do museu José Antônio Pereira, Ferraz ressalta que eles serão deixados para o final na próxima semana. “A Cecom (Central de Compras) do Município irá publicar a licitação de R$ 10 milhões para pavimentação das ruas Amazonas, ministro João Arinos, Dom Aquino, Marques de Lavradio e a conclusão da Tiradentes”, diz o secretário.

Nestes locais, uma equipe própria percorrerá pequenos trechos. “Ainda vamos licitar a contratação de uma fresadora (máquina que corta o asfalto) para ajudar nos trabalhos e terminar o trecho também na Salgado Filho e novas obras da cidade”, finaliza o secretário.

Nos siga no Google Notícias