ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Obras na Hiroshima são concluídas e tráfego deve ser liberado nesta quinta

Flávia Lima | 18/06/2015 08:40
Com a conclusão do recapeamento, tráfego de veículos deve ser liberado até a tarde de hoje. (Foto:Divulgação)
Com a conclusão do recapeamento, tráfego de veículos deve ser liberado até a tarde de hoje. (Foto:Divulgação)

Após a conclusão das obras de recapeamento, o tráfego na Avenida Hiroshima, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo deve ser liberado ainda nesta quinta-feira. Interditada há três semanas para obras de drenagem na Rua Panojiotis Jean Kontos, a via recebeu um trecho da galeria celular que se estenderá até a Rua 15 de Dezembro, conectando-se com a drenagem em instalação nos bairros Copacabana, Futurista, Danubio Azul e Bosque da Esperança. A capa asfáltica já foi colocada e nesta manhã os operários estão trabalhando na construção do meio-fio e finalização de bocas de lobo.

Orçadas em R$ 15 milhões, as intervenções integram o conjunto de obras para controle de enchentes no entorno do Parque dos Poderes e em bairros da região urbana do Prosa, como a Vila Nascente, Futurista e Copacabana (etapa D do Complexo Mata do Jacinto).

Também será feito um reservatório de contenção projetado numa área no final da Rua Panojiostis Jean Kontos. O objetivo será reter a água da chuva, retardando sua chegada no córrego Reveilon (localizado no Parque das Nações Indígenas), que junto com o Desbarrancado e o João Português - todos afluentes do Prosa - formam o lago artificial do Parque das Nações Indígenas.

O transbordamento do lago pressiona o Prosa nos trechos mais abaixo, onde também recebe as águas do Vendas, contribuindo para os alagamentos que costumavam acontecer em regiões como os cruzamentos das ruas Ricardo Brandão, Bahia e Joaquim Murtinho.

A galeria celular começa na Rua 15 de Dezembro, já no Parque dos Poderes, desce pela Rua Panojiotis Jean Kontos, atravessa a Avenida Hiroshima e vai até o local onde será feito o piscinão. A 15 de dezembro recebe tubulação de 1,50 de metro de diâmetro se conectará com a drenagem em implantação na Rua Lise Rose, via que começa na Hiroshima, atravessa os bairros Danúbio Azul, Copacabana e Futurista, terminando na Avenida Carlinda Tognini.

Nos siga no Google Notícias