ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Índice de criminalidade no Centro caiu em 70% de agosto para setembro

Ana Paula Carvalho | 20/10/2011 17:41
Descuido com bolsa e celulares pode evitar furtos. (Foto: João Garrigó)
Descuido com bolsa e celulares pode evitar furtos. (Foto: João Garrigó)

Nos últimos três meses o índice de criminalidade na região central caiu mais que a metade. Isso é o que aponta um levantamento preliminar feito pelo Conselho de Segurança Pública da região e divulgado hoje durante reunião com a Associação Comercial.

De acordo com o presidente do Conselho, Adelaido Luiz Spinosa Vila, 41 anos, em agosto foram 2.600 boletins de ocorrência registrados, em setembro 1.600 e 800 em outubro. “Essa queda no índice é resultado do trabalho em conjunto do Conselho, da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirma.

“Nós sempre trabalhamos com quatro casas no número de ocorrências, agora estamos trabalhando com três, isso é muito satisfatório”, diz. A queda foi de quase 70%.

Para a Polícia Militar, um dos motivos para a redução da criminalidade foi a instalação da 3ª Companhia de Polícia Militar perto do Mercado Municipal, ponto que era considerado bastante perigoso por comerciantes e clientes. Com isso foi intensificado o policiamento no Centro e região, já que há muito fluxo de pessoas transitando pelas ruas e lojas diariamente.

Adelaido destaca que o descuido das pessoas acaba facilitando a ação de bandidos. “Muitos furtos acontecem por descuido do dono do celular, da dona da bolsa e de outros objetos de valor”, alerta.

Para ele, se a população passar a tomar mais cuidado enquanto transitarem pelo Centro, furtos e roubos podem ser evitados diminuindo mais o número de ocorrências.

Nos siga no Google Notícias