ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Oficina de grafite será realizada dia 4 na Unei Dom Bosco

Natalia Yahn | 02/04/2016 13:28
Oficina de grafite acontece na segunda-feira (4). (Foto: Divulgação)
Oficina de grafite acontece na segunda-feira (4). (Foto: Divulgação)

Os internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, participam de uma oficina de grafite - Arte Grafitti - na segunda-feira (4), oferecida pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). O projeto é realizado em parceria com o Nudeca (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Criança e Adolescente), da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

A arte educadora da FCMS, Marilena Grolli, explicou que o projeto tem como objetivo trabalhar esta arte como uma expressão poética e urbana atual, que incentiva a sociabilização dos participantes. “Queremos propor uma reflexão interna através da expressão artística, instigar o participante a perceber a Arte Grafitti como poesia visual estimulando a criatividade, a crítica à realidade social ou, simplesmente, o desejo de embelezar os espaços urbanos”.

O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, falou sobre a importância social do projeto. “Não tem jeito de promover a ressocialização se não estimularmos o lado lúdico desse jovem. Estamos devolvendo a eles a capacidade de sonhar. O nosso desafio é construir essa parceria entre todas as áreas em cima de um olhar mais humano”.

Este é um projeto piloto, que será implementado em outras Uneis do Estado. A oficina na Unei Dom Bosco acontece até o dia 8 de abril e as obras criadas durante as atividades integrarão uma exposição no Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. 

Nos siga no Google Notícias