ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Oficina expõe novas regras para convênios entre governo e entidades

Ricardo Campos Jr. e Mayara Bueno | 24/08/2016 17:03
Oficina debateu assuntos importantes sobre novas normas sobre convênios (Foto: Fernando Antunes)
Oficina debateu assuntos importantes sobre novas normas sobre convênios (Foto: Fernando Antunes)

Representantes de entidades públicas e privadas participaram, nesta quarta-feira (24), de uma oficina que explicou as novas regras para formalização de parcerias com o Governo Estadual. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), será preciso atender a critérios de transparência, legalidade e publicidade para o recebimento de recursos.

O parlamentar participou do evento porque grande parte das verbas destinadas a essas parcerias são oriundos de emendas legislativas. “As entidades precisam estar capacitadas, conhecer e cumprir a legislação. Gera transtorno, mas com certeza com a capacitação poderemos estar aptos para cumprir essas questões”, afirma.

Reinaldo Azambuja (PSDB) foi representado no evento pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Conforme a assessoria de imprensa, é a primeira oficina sobre o tema neste desde que a Lei 13019 do Governo Federal foi sancionada. O objetivo do encontro foi explicar como será a relação entre o governo e as entidades.

Somente em 2016 já foram firmados convênios com mais de 600 instituições, entre associações, asilos, creches, entre outros. Uma novidade das normas é a possibilidade de usar os recursos públicos para o pagamento de funcionários, o que antes era proibido.

Até o fim do segundo semestre será marcada outra oficina sobre prestação de contas, que com as novas normas ficou mais simples e fácil.

Nos siga no Google Notícias