ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Olarte anuncia sacrifício e demite 232 funcionários em diário extra

Lúcio Borges | 22/05/2015 20:05
Prefeito se reuniu com secretários Valtemir de Brito e Wilson do Prado para definir exonerações (Foto: Denilson Secreta)
Prefeito se reuniu com secretários Valtemir de Brito e Wilson do Prado para definir exonerações (Foto: Denilson Secreta)

Após uma semana de grande crise na administração municipal de Campo Grande, que incluiu denuncias e processos na Justiça, movimento grevista de servidores municipal e acusação de contratação de funcionários fantasmas, o prefeito Gilmar Olarte encerra a semana com anuncio de exoneração de 201 funcionários comissionados e 31 professores convocados.

O chefe do executivo municipal autorizou no inicio da noite desta sexta-feira (22) a demissão dos servidores contratados, apontando que com este corte, haverá uma economia de cerca de R$ 1 milhão por mês aos cofres da prefeitura.

Conforme assessoria do Paço Municipal, a lista dos exonerados será publicada ainda hoje em edição extraordinária do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Entre as duas centenas de comissionados, haverá seis funcionários em função de confiança e 195 em cargo de nomeação direta, além de 31 professores convocados pela Prefeitura, explicou o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, que ainda diz que a medida faz parte das ações de contenção de despesas para fazer frente à crise econômica que atinge a administração da Capital.

O secretário afirmou que as exonerações são necessárias, embora dolorosas para o executivo municipal. “Ninguém gosta de mandar colaboradores embora. No entanto, neste momento, a Prefeitura precisa cortar cirurgicamente na própria carne diante de uma situação crítica, que será contornada num futuro próximo, mas que neste momento exige medidas duras. Vale lembrar que todos estes ajustes têm sempre o objetivo de preservar os serviços à população”, afirmou o secretário.

Sacrifício

A lista dos exonerados prometida pela Prefeitura iniciou a ser feita na manhã desta sexta-feira, quando o prefeito Gilmar Olarte reuniu-se com todo o seu secretariado pedindo a colaboração de todos para a elaboração da lista dos exonerados. “Este é um momento de sacrifício. No entanto, ele é necessário para que construamos um futuro melhor para todos os campo-grandenses. Nem todos têm a coragem de tomar medidas duras como esta. Nós, no entanto, temos a certeza de que esta crise será passageira e que em breve nossa cidade olhará para o passado com a certeza de que o prefeito tomou as medidas adequadas para garantir o futuro e o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Olarte.

Nos siga no Google Notícias