ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Olarte entrega salas e mantém calendário de inauguração de obras

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino | 07/08/2015 15:57
Marcelo Salomão e Olarte conversam com estudantes da Escola Nagen Saad (Foto: Marcos Ermínio)
Marcelo Salomão e Olarte conversam com estudantes da Escola Nagen Saad (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de suspender a solenidade de lançamento do pacote de obras, o prefeito Gilmar Olarte (PP) manteve o calendário de inaugurações previstas para celebrar os 116 anos de Campo Grande. Na tarde de hoje, acompanhado por secretários municipais, ele inaugurou cinco salas modulares na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, na Vila São Pedro, na saída para Sidrolândia.

É a segunda inauguração em escola na Capital nesta semana. Ontem, Olarte entregou duas salas de aula. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves Brito, serão investidos R$ 6,5 milhões na construção de 60 salas até o fim deste ano.

Só na Escola Nagen Saad, o novo prédio vai contemplar 250 estudantes de 3 a 5 anos de idade que estão lotados em um prédio anexo na Rua Souto Maior, no Jardim Tijuca. A diretora da escola, Iracema Lino da Silva, disse que a nova estrutura é adequada para o aprendizado e mais confortável, porque conta com ar-condicionado e ventiladores de teto.

Além de oferecer melhor estrutura, segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Salomão, a construção das novas salas vai acabar com o déficit na rede pública e representará economia ao município com a cessão de aluguel de imóveis para salas de aula.

Durante o evento, pais de alunos do estabelecimento entregaram um abaixo-assinado com 170 signatários, que pedem a construção de banheiros adaptados e próximos das novas salas de aula. Segundo a dona de casa Margarida Maria de Menezes, 33 anos, os pais pediram que a transferência das crianças para o novo espaço só aconteça após as adaptações. “Queremos condições adequadas”, frisou.

A mesma preocupação tem outra mãe, a dona de casa Isabela Danielson. Ela também pediu uma área coberta entre as novas salas e a antiga estrutura da escola.

Crianças conhecem novas salas modulares inauguradas hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Crianças conhecem novas salas modulares inauguradas hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Solenidade – O prefeito Gilmar Olarte voltou a falar sobre o cancelamento da festa de lançamento do pacote de obras e do balanço dos 500 dias, que aconteceria nesta sexta-feira no Clube Estoril. Ele disse que só suspendeu a solenidade em decorrência do risco de confronto entre o grupo liderada pela oposição e os aliados.

Ele esperava um público de 1,4 mil a 4 mil pessoas na noite de hoje. Olarte anunciou que vai marcar uma nova data para fazer o balanço e lançar o calendário alusivo aos 116 anos.

Enquanto não realiza a festa, o prefeito vai manter as inaugurações previstas. Além disto, ele vai lançar R$ 130 milhões em novas obras, como pavimentação, academias ao ar livre e postos de saúde.

Nos siga no Google Notícias