ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Olarte garante que pavimentação no Nova Lima começa no final do semestre

Flávia Lima e Caroline Maldonado | 27/04/2015 13:05
Prefeito Gilmar Olarte afirmou que todas as calçadas terão acessibilidade. (Foto:Alcides Neto)
Prefeito Gilmar Olarte afirmou que todas as calçadas terão acessibilidade. (Foto:Alcides Neto)

As promessas de pavimentação e drenagem, cobradas por moradores do bairro Nova Lima na sessão comunitária da Câmara Municipal, na semana passada, sairão do papel a partir de junho. A informação foi repassada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), durante lançamento do 18º Encontro Técnico do Leite, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Famasul Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O prefeito ressaltou que desde 1958, ano em que o bairro foi criado, muitas ruas nunca receberam pavimentação. Ele explicou que a obra será completa, com implantação de drenagem, rede de esgoto e iluminação. A novidade será quanto o calçamento que, segundo Olarte, terá totalmente adaptado ás pessoas com necessidades especiais. “Vamos transformar Campo Grande na Capital da acessibilidade”, disse.

As obras de pavimentação no Nova Lima estão orçadas em R$ 68,796 milhões, recursos oriundos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
De acordo com dados da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura e Habitação), o Nova Lima deve ter pavimentação de 74,03 quilômetros, 31,47 de drenagem e 5,51 de recapeamento

Nos siga no Google Notícias