ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Olarte promete mutirão para agilizar emissão de licenças pela Semadur

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 16/03/2014 14:20
Prefeito e secretários reunidos com os empresários do setor. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito e secretários reunidos com os empresários do setor. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se comprometeu neste domingo (16) a realizar um mutirão para que em 90 dias seja regularizada a emissão de alvarás e habite-se, pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para empreendimentos na Capital. A medida foi anunciada durante reunião no Secovi (Sindicato da Habitação de MS).

O progressista ressalta que é possível limpar a pauta em 90 dias, em especial no caso de grandes empreendimentos. “Queremos zerar o número de processos em trâmite na Semadur”, disse durante reunião no sindicato, que fica na Rua Goiás.

Estavam presentes na reunião empresários do setor e os secretários Municipais de Governo, Rodrigo Pimentel, de Finanças, André Scaff, e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque.

De acordo com o presidente do Secovi, Marcos Augusto Netto, a principal reivindicação do setor é que se destrave o tramite da análise de projetos pela Prefeitura, habite-se e alvará para obras. “É uma grande notícia que recebemos do prefeito e cria expectativa positiva no setor que não ficará a deriva”, destaca.

Netto disse ainda que a categoria estava preocupada com a demora e com o pouco caso que havia. “Antigamente o projeto tramitava por 4 meses, no ano passado chegou a demorar 1 ano”, comentou.

Já Edil afirma que novas reuniões devem ser realizadas com objetivo de segmentar e valorizar quem investe e gera renda no município.

Nos siga no Google Notícias