ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Onda de assaltos aterroriza estudantes que clamam por mais segurança

Michel Faustino | 17/09/2015 16:08

Relatos de roubos e assaltos tem se tornado frequentes entre os alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no Bairro Universitário, em Campo Grande. Por dia, ao menos um caso de assalto é registrado nas imediações da escola. A situação considerada crítica tem revoltado os estudantes que clamam por mais segurança.

Segundo uma aluna, de 16 anos, que não quis se identificar, somente nesta quarta-feira (16), mais de oito alunos foram assaltados, sendo que uma das vítimas, de 15 anos, foi espancada pelos bandidos, em plena luz do dia.

Conforme a aluna, os bandidos agem sempre nos períodos de entrada e saída dos alunos, e durante a noite, o perigo é ainda maior.

Ela conta que muitos alunos precisam caminhar até o terminal Universitário, que fica há 800 metros da escola, para pegar o ônibus e neste trajeto acabam suscetíveis a ação dos criminosos.

“A noite é perigoso, pois é muito escuro e árvores impendem a visão da rua.”, disse.

De acordo com a adolescente, um grupo de estudantes está organizando um manifesto, que deve ocorrer hoje ou amanhã em frente a escola para chamar a atenção para o problema.

“ A gente quer que tenha policiamento ali na região. É muito difícil ver carro de polícia passando. E ai os bandidos aproveitam e ficam só esperando pra roubar. A gente precisa de mais segurança”, comentou.

O comandante de policiamento metropolitano da Capital, Coronel Francisco de Assis Ovelar, garantiu que Polícia Militar irá intensificar as rondas na região, que já são feitas com frequência.

Ovelar orienta para que a população, ao notar qualquer movimentação estranha ou ser vítima de crime, comunique com urgência a PM através do 190.

Nos siga no Google Notícias