ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Onda de furtos revolta moradores de maior residencial de Campo Grande

Filipe Prado | 27/03/2015 11:25
O terreno da Fase IV está abandonado e, segundo moradores, é o local de entrada dos bandidos (Foto: Marcos Ermínio)
O terreno da Fase IV está abandonado e, segundo moradores, é o local de entrada dos bandidos (Foto: Marcos Ermínio)

Onda de roubos e furtos está assustando os moradores do condomínio Village Parati,o maior residencial vertical de Campo Grande, com mais de duas mil casas. Somente na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 14h, seis casas foram invadidas por duas pessoas, que conseguiram efetuar o furto em duas, dando um prejuízo de mais de R$ 3,5 mil.

Uma das vítimas, o auxiliar administrativo João, de 29 anos, que preferiu não divulgar o nome completo, relatou que mora da Fase III do condomínio, no final do residencial. O local fica ao lado da Fase IV, que ainda não foi iniciada. Por isso, o terreno foi tomado por um matagal. O fundo do condomínio é delimitado pela Rua Penalva, que não possui pavimentação e abandonada.

Ele apontou esses lugares como a entrada dos bandidos no residencial. “A rua tem muito lixo, é ponto de prostituição, e onde os bandidos têm acesso ao condomínio”, comentou João.

Na tarde de ontem, dois rapazes, que aparentavam ser menores de idade, segundo testemunhas relataram aos condôminos, pularam o muro do residencial e realizaram um arrastão pelas casas. Seis foram invadidas, mas somente duas tiveram seus pertences levados, como João.

“Levaram alguns eletrônicos, joias e tentaram levar minha televisão, mas eles fugiram antes de conseguir jogá-la pelo muro”, contou o auxiliar administrativo. Ele contabilizou um prejuízo de mais de R$ 3,5 mil somente em sua casa. “E não tem câmera, não tem nada, somente um vigia noturno”.

Os bandidos usaram alicates, martelos e outros aparatos para arrombara as janelas e entrar nas casas, mas na hora de fugir acabaram deixando os materiais para trás.

O policial militar Elsio Santos do Amaral, 47 anos, mora no residencial e auxilia os moradores nos casos de roubos e furtos. Ele revelou que no condomínio muitos furtos já aconteceram, como de uma moto, bicicleta, entre outros, além dos usuários de drogas que moram dentro do residencial.

Por enquanto, o maior índice de furtos acontece na região da Fase III, mas o policial teme que comece a se alastrar. “A minha preocupação é essa, que comecem a aumentar os furtos e que se alastre para dentro do condomínio”, analisou Enilson.

Cerca de 20 moradores da Fase III do condomínio realizaram uma reunião com a administração do Village Parati na manhã de hoje (27), para conseguir soluções, mas eles esperam a volta do síndico para que medidas sejam tomadas. Enquanto isso os moradores esperam assustados.

O Campo Grande News entrou em contato com a construtora PDG que afirmou que zela e se responsabiliza pela segurança do referido terreno, do qual é proprietária. No entanto, ressalta que a segurança do residencial Village Parati, entregue em 2013, aos proprietários, é de responsabilidade exclusiva do condomínio e seus respectivos condôminos em conjunto com o sistema público de segurança. (Atualizado às 13h07 para acréscimo de informações)

No momento da fuga, os bandidos deixaram os apetrechos para trás (Foto: Marcos Ermínio)
No momento da fuga, os bandidos deixaram os apetrechos para trás (Foto: Marcos Ermínio)
Atrás das casas, uma rua abandonada também é o ponto de entrada dos bandidos (Foto: Marcos Ermínio)
Atrás das casas, uma rua abandonada também é o ponto de entrada dos bandidos (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias