ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Onda de roubos faz comércio adotar toque de recolher no Jardim Canguru

Alan Diógenes | 13/09/2014 10:03
Comerciantes colocaram grades nos prédios para evitar ação de ladrões. (Foto: Marcelo Calazans)
Comerciantes colocaram grades nos prédios para evitar ação de ladrões. (Foto: Marcelo Calazans)

Após presenciarem diversos acidentes de trânsito e cenas de crimes como assaltos e furtos, moradores do Jardim Canguru, na rua Catiguá, em Campo Grande, estão clamando por segurança na região. Os comerciantes estão até fechando o comércio mais cedo, devido a onda de assaltos.

De acordo com a comerciante Carmen Sales, 38 anos, com o aumento da população o fluxo de veículos cresceu no local. Devido ao fato, o número de acidentes aumentou de uns anos para cá. “O pior é que essa rua é estreita e vários veículos ficam estacionados. As vezes fica difícil de passar. Na verdade a rua não comporta mais tantos carros”, destacou.

A dona de casa Kelly Martins, 33, acredita que redutores de velocidade ajudaria a coibir os acidentes. “Os motoristas não respeitam a lei de trânsito e acabam abusando da velocidade. Com os redutores eles terão que trafegar devagar se não serão multados”, apontou.

Outra reclamação é quanto a onda de crimes que está amedrontando os moradores. O mecânico Valmir Bento Moreira, 40, contou que o que mais se ouve das pessoas são lugares que foram roubados por bandidos armados. “Está muito feio mesmo por aqui. Os bandidos estão roubando em plena luz do dia. Isso é um absurdo”, comentou.

O proprietário de uma loja de roupas Francisco Jovelino dos Santos, 41, disse que os ladrões levaram R$ 6 mil em mercadorias do seu estabelecimento. Ele chegou a registrar um B.O. (Boletim de Ocorrência), mas a polícia não investigou o crime. “Não adianta nada avisar a polícia por que eles não vem nem saber como foi que aconteceu o crime”, apontou.

A maioria dos comerciantes que foram assaltados informaram a mesma forma dos bandidos agirem. Segundo eles, os ladrões aparentam serem menores de idade e sempre chegam em dupla e conduzindo motocicletas. Em seguida eles anunciam o assalto, levam dinheiro e celulares das vítimas.

O Campo Grande News entrou em contato com a Polícia Militar sobre o atendimento da região, mas não teve retorno.

Acidentes na rua são comuns devido ao grande fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)
Acidentes na rua são comuns devido ao grande fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias