ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Onde avenida encontra BR, dúvida é sobre quem deve tapar os buracos

Ricardo Campos Jr. | 04/02/2016 07:29
Buraco na Avenida Ministro João Arinos (Foto: Fernando Antunes)
Buraco na Avenida Ministro João Arinos (Foto: Fernando Antunes)

Embaixo do viaduto onde termina a Avenida Ministro João Arinos e começa o trecho urbano da BR-262, em Campo Grande, um buraco estreito, porém com grande profundidade, é um risco para a segurança de motoristas e, principalmente, motociclistas. A localização da cratera levanta a dúvida sobre a responsabilidade pela manutenção do trecho.

“Nunca vi acidentes, mas quando você vê, já está em cima do buraco. Não tem como desviar”, reclama o frentista Miguel Gimenes Nantes, 50 anos.

O tráfego no local é intenso e, por ser região onde rodovia e avenida se confundem, os motoristas andam em alta velocidade. A cratera ainda é estreita, mas a profundidade aumenta a cada dia com a passagem dos veículos pelo local.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que o trecho em questão já é rodovia, o que portanto seria de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O Campo Grande News entrou em contato com o órgão, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Um sinal de que os trechos da via em cada lado do viaduto realmente não pertencem ao mesmo setor do poder público é a sinalização. O trecho que corresponderia à BR, por exemplo, teve as faixas e meios-fios repintados recentemente.

As melhorias na sinalização vão até o pontilhão. Dali em diante, é possível ver que a sinalização horizontal está apagada e, portanto, há mais tempo sem manutenção.

O vendedor Luiz Carlos, 65 anos, trabalha no trecho que corresponde a prefeitura, local onde a pintura praticamente sumiu em razão do tempo. Segundo ele, faltam placas de sinalização no local, pois vários motoristas fazem retornos em local proibido. “Eles entram na contramão”, completa.

Detalhe do buraco próximo de viaduto, onde avenida 'encontra' BR-262 (Foto: Fernando Antunes)
Detalhe do buraco próximo de viaduto, onde avenida 'encontra' BR-262 (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias