ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ônibus atropela e mata passageira que ficou pendurada na porta

Alan Diógenes e Filipe Prado | 16/04/2014 19:57
Motorista se confundiu com gritos de passageiros e acabou atropelando idosa. (Foto: Filipe Prado)
Motorista se confundiu com gritos de passageiros e acabou atropelando idosa. (Foto: Filipe Prado)

Uma mulher de 70 anos morreu, por volta das 18h desta quarta-feira, após ser atropelada quando descia de um ônibus do transporte coletivo, na avenida Florestal, perto da pizzaria do Galo, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Devido à falta de iluminação na região, o motorista do coletivo não conseguiu ver a mulher pendurada na porta do ônibus.

O Corpo de Bombeiros identificou a vítima como Ivete. Ela chegou a ser encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao local.

De acordo com a cozinheira Elza Aparecida dos Santos, 40 anos, que testemunhou o acidente, a idosa foi descer pela última porta do ônibus, que estava lotado de passageiros. Ivete desceu com uma sacola de plástico na mão que enganchou na porta do coletivo. Ela se desequilibrou e foi parar embaixo do veículo.

Elza contou que enquanto alguns passageiros do ônibus pediam para o motorista ir para frente, outros gritavam para ele ir para trás. O condutor se confundiu com os gritos e acabou passando por cima da barriga da idosa. Com o atropelamento as vísceras dela ficaram expostas.

Os passageiros ligaram para o Corpo de Bombeiros e para o Samu, que quando chegaram ao local, fizeram massagem cardíaca. O Samu a encaminhou para o posto de saúde, onde ela chegou sem vida.

Elza afirmou que no ponto de ônibus onde a idosa desceu, existe um poste de luz que está com mau contato e a luminária fica piscando. Na hora do acidente, o poste estava sem iluminação e o motorista não conseguiu ver a idosa pendurada no ônibus.

Nos siga no Google Notícias