ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ônibus de produtos orgânicos inicia programação nesta segunda-feira

Paula Vitorino | 23/02/2012 08:34

O Ônibus de Produtos Orgânicos, chamado de “Verdurão”, inicia sua programação nesta segunda-feira (27). A partir das 9h o ônibus estará na Escola Municipal Tomaz Ghirardelli – rua Lúcia dos Santos, s/n, no bairro Dom Antonio Barbosa.

Os alunos da escola receberão informações sobre produção de alimentos orgânicos e sua importância para uma boa saúde. A população do bairro poderá fazer a compra da feira no ônibus.

O veículo foi adaptado para receber a produção, com gôndolas, vaporizador e outros itens de segurança que deverão proporcionar a conservação dos produtos oferecidos.

A capacidade de armazenamento do “Verdurão” é de sete mil quilos de legumes, verduras e frutas que serão vendidos pelos agricultores do projeto “Agricultura Familiar”, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc).

O prefeito Nelson Trad Filho avaliou o projeto como um ponto de partida para mudança de hábitos de alimentação e uma forma de “drenar” a produção de orgânicos.

Nos siga no Google Notícias