ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ônibus desvia rota para levar passageiro com mal súbito até bombeiros

Luciana Brazil | 24/05/2012 10:35
Passageiro é levado no coletivo até o Corpo de Bombeiros. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Passageiro é levado no coletivo até o Corpo de Bombeiros. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Mais comum do que se possa imaginar, é grande o número de ônibus do transporte coletivo que interrompem o percurso e vão até o quartel do Corpo de Bombeiros, da avenida Costa e Silva, em Campo Grande, transportando passageiros vítimas de mau súbito.

Segundo a soldado Daniela Bertão, as emergências clínicas geralmente são desmaios ou convulsões. “Nós estamos muito perto do terminal de ônibus e é grande o fluxo de veículos. A maioria dos passageiros atendidos desmaia por causa do calor excessivo dentro dos ônibus muito lotados ou tem convulsões”, explicou.

Na manhã desta quinta-feira (24), a equipe do Campo Grande News flagrou quando um ônibus da Viação Morena, que faz o trajeto Moreninha- Shopping, chegou com um homem que havia tido uma convulsão dentro do veículo.

Motorista leva passageiro até o grupamento da avenida Costa e Silva. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Motorista leva passageiro até o grupamento da avenida Costa e Silva. (Foto:Rodrigo Pazinato)

De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, é muito comum esse tipo de episódio. “Eu já trabalho como motorista há 23 anos e sempre acontece esse tipo de coisa. Tem gente que dá muito trabalho”. O motorista contou que o passageiro se sentiu mal próximo ao estádio do Morenão. “Eu estava vindo pela Costa e Silva e já entrei aqui (quartel) para que ele fosse atendido”.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel no cruzamento da rua 14 de julho com a Sete de Setembro, também atende frequentemente esse tipo de ocorrência. Veículos de passeio fazem paradas constantes com passageiros passando mal.

Nos siga no Google Notícias