A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

12/07/2012 09:05

Operação combate “gato” de energia em 200 locais no centro

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius
Delegado Wellington Oliveira explica como irá funcionar operação. (Foto: Minamar Júnior)Delegado Wellington Oliveira explica como irá funcionar operação. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil faz na manhã desta quinta-feira (12) uma operação para combater o furto de energia na região central de Campo Grande, o popular "gato". Estão envolvidos na ação, batizada de Ilgattino (o gato, em italiano), 47 policiais, sendo 35 da 1ª Delegacia de Polícia e 12 da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro.

Veja Mais
Líder dos 'gatos' desenvolvia sistema para furtar energia por controle remoto
Operação da Polícia Civil contra 'gatos' é feita em quatro municípios

De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, técnicos da Enersul detectaram 200 locais com furto de energia, entre eles residências e estabelecimentos comerciais. Segundo ele, serão vistoriados pelo menos 100 durante todo o dia de hoje.

Para dar suporte a operação, uma cartório móvel será montado rua Bahia esquina com Mato Grosso.

Perito e funcionário que presta serviço para a Enersul em local suspeito de furto de energia. (Foto: Minamar Júnior)Perito e funcionário que presta serviço para a Enersul em local suspeito de furto de energia. (Foto: Minamar Júnior)

“A perícia constatando furto de energia, o dono do local será preso em flagrante por furto mediante fraude”, explicou o delegado. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 8 anos de prisão.

Conforme o delegado, em 2011 foram mais de 10 mil denúncias referente a furto de energia recebidas pela Polícia em todo o Estado. “Quem acaba custeando esses gastos são as pessoas que pagam a conta”.

Essa é a segunda operação realizada pela Polícia para coibir esse tipo de crime em Campo Grande. No mês de março, mais de 60 policiais participam da ação coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia. Na ocasião foi preso Duedes Henrique de Almeida, 52 anos, considerado um especialista em fazer “gatos”.

A operação foi estendida a outros três municípios: Sidrolânida, Ribas do Rio Pardo e Terenos.



enquanto vistoria os gatos ! os bandidos assaltam roubam bancos e casas! nao sou contra as vistorias! mais cade os policias nas ruas! voce anda nas ruas de campo grande nao ve policiamento! e dificil !
 
luiz carlo bandeira duarte em 12/07/2012 12:45:50
Quem rouba energia é LADRÃO. Não ha como ser meio honesto, ou vc é honesto ou não. Quem faz gato em energia ou agua é tão bandido quanto aquele batedor de carteira da rua, talvez até pior. Ta na hora de entender que só iremos viver mais tranquilos se cada um fizer sua parte. Que mundo pederemos esperar para nossos filhos se não dermos bons exemplos para eles? Honestidade Já!! Comece na sua casa...
 
Paulo de Tarso Stein Ribeiro em 12/07/2012 12:33:01
Por que nao faz uma operação para prender os bandidos...
minha loja foi assaltada mais de uma vez aqui no centro
 
anderson silva em 12/07/2012 12:11:01
Denovo essa historia... Mas vistoria nos relogios das mansoes das areas nobres NADA ! Se fosse cobrado pela nossa energia o preco realmente justo isso nao seria necessario! E a policia sera q nao tem mais nada de importante p investigar?
 
Evelyn Freitas em 12/07/2012 11:00:50
Essas vistorias deviam comerçar na própria enersul que ja roubou os contribuintes diversas veze!!!!! E nunca vi a nossa policia sair de lá com alguém preso isso é uma vergonha!!!! Não tenho nada contra as vistorias mas acho que primeiro tinha que ir na fonte de tudo.
 
Aldo Lima em 12/07/2012 05:03:46
A fiscalização poderia dar uma volta em outros bairros também como o Rita Veira. Fico indignada com pessoas que além de agirem dessa forma, usam o padrão alheio para ligar o tal do neutro. VERGONHA!!!!!
 
Marcia Maria de Brito em 12/07/2012 01:48:08
Quando alguém é pego no contra pé pela polícia, usam sempre o mesmo argumento: "Pq não prendem bandidos".
Pergunto: E quem furta energia é o que perante a Lei?
 
Ricardo Pereira de Matos em 12/07/2012 01:33:07
Muito importante estas ações. porem como foi ja foi dito por outros leitores tem que vistoriar todo mundo. A população também tem que ajudar denunciando os ladrões de energia e de agua também. Quem anda corretamente nada tem a temer, espero que esta operação continue, pois se a energia está cara é porque temos que pagar pelo furtos dos espertinhos. Cadeia neles e muita multa.
 
Jose Batista em 12/07/2012 01:13:27
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions