ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação da PF contra a corrupção apreende armas e intima 3 para depor

Evelyn Souza e Luciana Brazil | 15/08/2013 09:46
Armas e espingardas apreendidas durante Operação. (Foto: Marcos Ermínio)
Armas e espingardas apreendidas durante Operação. (Foto: Marcos Ermínio)

A operação "Teto de Vidro", da Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), apreendeu armas, espingarda e documentos em empresas e residências de Campo Grande. Pelo menos três pessoas foram intimadas para prestar depoimentos e estão na sede da Polícia Federal da Capital.

Um dos convocados para prestar depoimento é o empresário Júlio César Stimer. O seu advogado, Fabiano Pissini, já está na PF aguardando a chegada do empresário. 

Segundo a Polícia Federal, uma das armas está sem registro e duas com a documentação vencida.

Documentos também foram apreendidos e encaminhados para PF. (Foto: Marcos Ermínio)
Documentos também foram apreendidos e encaminhados para PF. (Foto: Marcos Ermínio)

A operação que recebeu o nome “Teto de Vidro” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) para combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras de Campo Grande, Aquidauana, Corguinho, Rochedo, Miranda e Bonito. Na Capital, as buscas acontecem em empresas e residências. Um dos bairros, foi o Chácara Cachoeira, onde a Polícia esteve hoje pela manhã.

No interior, os policiais realizarão buscas nas prefeituras. Cerca de 100 Policiais Federais, cada um com a coordenação de um delegado e oito servidores da Controladoria Geral da União participam.

"Teto de Vidro" é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações realizadas pela Controladoria Geral da União. O grupo investigado atuava com montagem de processos licitatórios sem que houvesse real competição entre as empresas concorrentes.

Segundo a Polícia Federal, as irregularidades foram constatadas nos anos anteriores a 2012 e não há informações de fraudes ou crimes que envolvam os atuais prefeitos dos municípios investigados.

Os resultados da operação serão apresentados durante coletiva de imprensa, às 11h, na sede da Polícia Federal de Campo Grande, pelo superintendente da corporação, delegado Edgar Paulo Marcon, e pela chefe da Controladoria Geral da União (CGU/MS), Janaina Gonçalves Theodoro de Farias).

Nos siga no Google Notícias