ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Operação da Polícia Civil com foco em adolescentes reuniu 250 homens

Alan Diógenes e Luana Rodrigues | 13/12/2015 20:00
Operação abordou cerca de 2 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)
Operação abordou cerca de 2 mil pessoas. (Foto: Marcos Ermínio)

A ação feita por diversas delegacias de Polícia Civil, neste domingo (13), a partir das 15h, tendo como alvo adolescentes para coibir atos infracionais reuniu 250 policiais. Ao todo foram realizadas 2 mil abordagens na região central, Avenida Afonso Pena e Shopping Campo Grande, o que deixou a região paralisada e trânsito engarrafado.

Também foram feitas abordagens em estacionamento, praças e parques da cidade. Conforme a delegada Roseman Geise de Paula, a operação foi deflagrada após uma pesquisa que mostrou que grande parte dos crimes que tem crianças e adolescentes como vítimas, ocorrem na região do Shopping. E os preparativos para  a ação de hoje começaram há um mês.

O diretor das delegacias especializadas de Polícia Civil, Adriano Garcia, a finalidade da operação é pedagógica e para orientar as famílias, porque segundo ele, muitas crianças e adolescentes ainda saem sozinhos e sem documentação. Inclusive uma criança de 8 anos foi encontrada desta forma.

“É uma ação de proteção aos menores fizemos muitas autuações por uso de entorpecentes, tráfico de drogas e fornecimento indevido de bebidas alcoólicas para adolescentes”, comentou. Um funcionária de um supermercado do shopping também foi detido por vender bebidas à menores.

A delegada Rosemam ainda ressalta: “É para ensinar os pais a cuidar melhor dos seus filhos”. A Secretária de Assistência Social e o Conselho Tutelar foram parceiros na iniciativa. Os menores que os pais não foram até o shopping buscar, serão encaminhados pelo próprio conselho às suas devidas casas.

Nos siga no Google Notícias