ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Operação da Polícia Federal apreende mercadorias em Corumbá

Evelyn Souza | 02/07/2013 14:15
Mercadorias serão encaminhadas para Receita Federal. (Foto: Diário Online)
Mercadorias serão encaminhadas para Receita Federal. (Foto: Diário Online)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (02), a operação “No Caminho”, que deve cumprir 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em vários estabelecimentos comerciais de Corumbá.

Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, 40 da Polícia Federal e o Exército Brasileiro.

De acordo com Diário Online, as investigações começaram há seis meses e apontaram estabelecimentos que comercializam produtos estrangeiros sem notas fiscais ou ainda, proibidos de entrar no país.

Até agora foram apreendidos telefones celulares, grampos, barbeadores e pentes. Além de roupas, alimentos, bebidas, cigarros e CDs.

Todas as mercadorias estão sendo lacradas e encaminhadas para o prédio da Receita Federal. Após a Operação, a Polícia Federal deve intimar os proprietários para que comprovem a origem dos itens e retirem os produtos.

As mercadorias ilegais ficarão detidas e a investigação será encaminhada para o Ministério Público. Se condenados por descaminho ou contrabando, os responsáveis poderão cumprir de 1 a 4 anos de prisão.

Os resultados da operação serão divulgados durante entrevista coletiva marcada para as 15h30 desta terça-feira, em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias